Sergio Amaro en Arquitetos e Técnicos, Construção Sustentável, Arquitetura Designer CAD • Freelancer 16/11/2016 · 1 min de lectura · +300

Uma MINI casa com muito estilo!!!


Uma MINI casa com muito estilo!!!


Os arquitetos dos estúdios Foundry Architects e Boneyard, conseguiram criar uma residência com 3 x 6 metros, e neste pequeno espaço, encontrar soluções para tornar a residência confortável para duas pessoas morarem. 


É um novo conceito de moradia e uma otimização de todos os espaços em um ambiente. 

No projeto quase sem paredes, foi possível reunir tudo o que um casal ou mesmo um solteiro precisa para viver com conforto. Este espaço de 64 metros quadrados de área construída, incluí uma sala, escritório, cozinha e casa de banho, além de uma cama de casal e uma mesa de jantar retráteis.

A residência foi construída com peças pré-fabricadas, sua montagem é rápida e gera menos resíduos que as construções tradicionais em alvenaria. 

O ambiente interno da residência, possui isolante acústico.  

As portas e janelas são transparentes, possibilitando um melhor aproveitamento da luz natural, reduzindo assim o consumo energético. 

Foram instalados na residência, painéis solares e um sistema de captação de água da chuva, deixando a casa ainda mais eficiente.

Outra novidade da casa, é que ela pode ser desmontada e montada em outro lugar, pois suas peças são desmontáveis. 

A residência conquistou o prêmio do “Instituto Americano dos Arquitetos”, sendo considerado um conceito de MINI casa sustentável.


Eu gosto e você?!


                                                                                                     E fim ! ! !