Sergio Weinfuter

há 3 anos · 5 min. de leitura · ~10 ·

Blogging
>
Blog por Sergio
>
Divagações de um isolamento social

Divagações de um isolamento social


3734f28b.png

             Imagem:  https://www.bombeiros.go.gov.br/sem-categoria/ponderacoes-sobre-isolamento-social.html


Já são duas horas da manhã, não consigo dormir. As dúvidas e incertezas me assaltaram, não sei se amanhã posso sair. Estou preso em minha própria casa, não posso visitar meus amigos, parentes e eles também não podem sair de suas casas. Todos estamos presos, somos todos prisioneiros, reféns de um vírus mortal.

Se sair as ruas posso ser contaminado pela mortal praga que tomou conta do planeta terra. Tenho de ficar isolado, preciso ficar isolado. Mas percebo que com o tempo o isolamento social está afetando minha mente, não consigo pensar direito. Cada dia durmo menos, cada vez consigo comer menos e os dias isolado, parecem intermináveis.


1a525c6a.jpgO ser humano é um animal socializável, não nasceu para ficar isolado e agora em meio a pandemia, sem alternativas, tem que ficar sozinho na tentativa de manter sua saúde, manter sua vida. Mas, está difícil ficar distante das pessoas que amo, sem contato com tudo que me é familiar; sem querer as lágrimas tomam conta do meu rosto, meu sorriso se foi e nem sei porque estou chorando.


Em meio ao caos, em meio ao desespero, minha mente começa a ser bombardeada por versos, um melhor que o outro e como sempre acontece, a beira da loucura, perto da insanidade, a poesia vem me salvar. Agora sei porque estou chorando, não é por mim, nem porque estou sentindo algum tipo de dor, mas choro por muitas outras coisas que estão acontecendo no mundo e nada podemos fazer para que elas parem de acontecer.


Agora sei que estou chorando pelas milhares de pessoas que pereceram vítimas do terrível vírus. Suas famílias também choram as suas mortes, sentem saudades de seus entes queridos em cada canto que olham, não veem mais o rosto querido. Os seres humanos estão sendo mortos aos milhares todos os dias e parecem que tão cedo isso não vai parar.


Choro pelos milhares de pais que se foram e deixaram suas famílias desamparadas, nem conseguiram se despedir, antes de fazer sua derradeira viagem. Não houve abraços, nem adeus, receberam um caixão lacrado em suas casas e nem puderam velar o corpo de seu pai. Isso corta o coração! O peito fica pesado e a alma em frangalhos, nem mesmo na morte conseguimos nos despedir de nossos entes querido, que não conseguiram vencer a batalha e pereceram vítimas da peste que tomou o mundo de assalto.


Mães que saíram para uma simples consulta, tentando encontrar alívio para o mal que as afligiam e nunca mais retornaram aos seus lares com vida. Foram diagnosticadas com a praga, isoladas e tiveram que morrer sozinhas. Nem um de seus entes queridos estavam lá para ajudá-las, não haviam rostos conhecidos para passar algum tipo de segurança aos seus olhos cansados, quando fecharam pela última vez. Tiveram que morrer em um lugar estranho, sozinhas, isoladas, sofrendo com a sua derradeira falta de ar, sentindo-se sufocadas, até seus pulmões explodirem e com isso levando sua vida também.


19a72e8b.jpgFilhos que nunca mais viram seus pais após serem internados e tiveram que lutar sozinho contra a doença, podiam gritar, mas seus pais não estavam lá para socorrê-los. Alguns sobreviveram, passaram horas de incertezas e amargura, mas venceram a batalha. Outros não tiveram tanta sorte e voltaram para suas casas envoltos em uma caixa de madeira, a última roupa que vestiram nesse mundo.


Milhares de sonhos foram interrompidos, milhares de projetos que não serão concluídos. A praga continua assolando o mundo e ninguém ainda está a salvo de ser a próxima vítima. Para todos a tristeza é imensa, em um dia estamos com nossos amigos e entes queridos e em outro dia, isolado. Precisamos ficar sem contato com o mundo exterior, sem contato com alguém, pois em um simples cumprimento, um aperto de mão, podemos perder nossas vidas.


É triste saber que hoje deixamos de  ser espontâneos, não devemos abraçar nossos amigos, nem mesmo um simples aperto de mão. Os afagos se foram e até o nosso sorriso ficou oculto por uma famigerada máscara, que tampa a beleza do rosto humano. O pior de tudo é que nem em nossas casas estamos salvos e hoje um pai ao chegar ao seu lar não pode simplesmente abraçar seus filhos, antes de uma completa higienização. Quando isso acontece até a mais bela pedra, a beleza do ouro, perde seu brilho.


Diante da pandemia muitos seres humanos se perderam, não souberam o que fazer quando precisaram ficar em suas casas. Sentiram-se pobres porque somente tinham dinheiro. Sentiram-se feios, porque somente tinham beleza. Eram muito espertos para trapacear seu próximo, mas sem contato com eles, não tinham o que fazer. Viviam uma mentira e em meio a confusão da pandemia perderam suas vidas, pois nunca tiveram identidade.


Também em meio confusão da pandemia muita gente boa se foi para sempre deste mundo, seus espíritos foram requisitados para um plano superior. Os que ficaram choram suas ausências, sentem saudades, mas deveriam pensar porque ficaram nesse mundo. Diante de tantas mortes foram escolhidos para ficarem um pouco mais na terra, sua jornada com a pandemia ainda não encerra, precisam ficar mais um pouco por aqui, mas por quê?


1f927059.jpgQuem sabe uma força superior está tentando fazer os seres humanos pensarem de uma forma mais profunda, não olharem somente para seus umbigos, ouvirem o grito de socorro do mundo. A terra está sendo dizimada pela ganância de nossa espécie, nada permanente em seu estado natural, somente destruímos o que a natureza construiu. Acreditamos que somos o centro do universo, mas na realidade, somente somos uma pequena parte da natureza terrestre.


Parece que esta mesma natureza está enviando um recado, recorrendo a algo que já aconteceu no passado, fazendo um simples e minúsculo vírus controlar a ganância dos seres humanos. Mas, quem está pensando nisto? Parece que os seres humanos continuam a pensar em si mesmos e somente quando as coisas não funcionam, a máquina emperra, se unem para salvar suas peles. Se unem mais ou menos, unidos mesmos, nunca estivemos.


Cada um procura por suas prioridades, cada qual segue seu rumo sozinho, acredita que não precisa de uma amizade. Quem sabe os abraços nos foi retirado para que pudéssemos sentir falta deles e saber o quanto necessitamos de nossos semelhantes. De nada adianta muito dinheiro, se nada há para comprar. Não adianta um bom plano de saúde, se nossas vidas ele não pode salvar. Por isso as lágrimas teimam em rolar pela minha face, lembrando a pobreza de espírito do nosso mundo.


Em meio as divagações de um isolamento social, vejo mais um dia raiar. Não dormi, passei a noite pensando e colocando meus pensamentos no papel. Precisava fazer isso, precisava desabafar, pois em meio ao isolamento, a loucura da solidão tomou de assalto minha mente e somente as letras, poderiam me salvar.


Mas o mundo continua seu curso, mais um novo e ensolarado dia está nascendo, mas devo continuar isolado. Não posso sair, a menos que seja inteiramente necessário, caso contrário, poderei ser a próxima vítima, o próximo número a engordar as estatísticas que não param de crescer. A conscientização precisa partir de mim, para meu bem e para o bem do meu próximo.


ed68c33f.jpgAmanhã será um novo dia, que será melhor que hoje, que já foi melhor que ontem, a esperança de um novo amanhã nunca termina. Precisamos acreditar que o fim deste terrível mal está chegando e apesar de milhares de vítimas, as nossas vidas continuam. Marcadas para sempre é claro, mas continuaremos vivendo da melhor forma que conseguirmos, carregando conosco as marcas, lembranças de um tempo difícil para a sobrevivência da humanidade. Um tempo onde o planeta chamou os seres humanos a sua razão, ditando sua realidade.


Cansado pela noite de insônia, exausto pelas milhares de sensações que senti, percebo que já não há mais lágrimas para escorrer, meus olhos secaram, resta somente um gemido, que aos poucos também vai sumindo, ficando na memória somente a lembrança deste triste lamento. Assim como o novo dia vai nascendo, acredito que uma nova realidade vai despontando, onde teremos um mundo melhor, com seres humanos melhores.


Os seres humanos precisam pesarem melhor, tomarem melhores decisões, preocuparem-se mais com o essencial e menos com o supérfluo, pensar menos em faturar, lucrar e mais em contribuir. A terra deixou seu recado, levando milhares de seres humanos para serem envolvidos em seu eterno manto. Cabe a nós que ficamos entendermos o recado, caso contrário, continuaremos a sofremos as consequências de nossos atos, e muitos inocentes pagando com suas vidas, por nossos erros.


Meu blog:

http://guerreiro-das-sombras.webnode.com/

Meu livro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731863560-livro-guerreiro-das-sombras-_JM


Comentários

Artigos de Sergio Weinfuter

Ver blog
há 3 anos · 9 min. de leitura

Imagem: · https://guides.gamepressure.com/deadislandriptide/guide.asp?ID=19594 · "O valor da síntese ...

há 4 anos · 7 min. de leitura

Imagem: · https://www.istoedinheiro.com.br/o-jogo-pelo-poder-na-brf/ · Nem mesmo diante de uma pan ...

há 4 anos · 5 min. de leitura

Imagem em: · https://www.galeriadometeorito.com/2018/10/cometa-da-morte-passara-proximo-da-terra.htm ...

Você pode estar interessado nestes trabalhos

  • Jobbol

    Mecânico de Refrigeração

    Encontrado em: Talent BR 2A C2 - há 17 horas


    Jobbol Bauru, Brasil Efetivo

    Empresa de engenharia térmica admite Mecânico de Refrigeração em Bauru (Vila Seabra). · Principais Responsabilidades:Realiza instalação e manutenção em equipamentos de refrigeração e climatização comercial, respeitando legislações, normas técnicas, ambientais, de qualidade, de s ...

  • Cronoshare

    Adestradores para 1 perro cão/cães de médio porte

    Encontrado em: Cronoshare BR C2 - há 1 dia


    Cronoshare Juazeiro (Bahia), Brasil

    Necessito um serviço de Adestrador de cachorro com as seguintes características:Quantos cachorros precisam de adestramento? · 1 · Qual é a idade do(s) seu(s) cachorro(s)? · Adulto (1 a 8 anos) · Qual é o porte do(s) cachorro(s)? · Médio porte (10kg a 25kg) · Qual é a raça do(s) s ...

  • Cronoshare

    Cuidados idosos domicilio

    Encontrado em: Cronoshare BR C2 - há 3 dias


    Cronoshare Juranda (Paraná), Brasil

    Busco um cuidador disponível para trabalhar das 7h as 17h em juranda-Pr para cuidar do meu avô.O paciente é: · Pessoa idosa (não dependente) · Quantas pessoas necessitam o serviço? · 1 · Serviços necessários · Higiene pessoal, companhia, administração de medicamentos · Onde se en ...