Sergio Weinfuter en Profissionais Administrativos, beBee em Português, Professores e Educadores Escritor • Escritor independente 14/9/2017 · 2 min de lectura · +600

O OUTRO LADO DE UMA MESMA MOEDA


O OUTRO LADO DE UMA MESMA MOEDA

Imagem: http://blogandocomoclaudio.blogspot.com.br/2011/09/dois-lados-diferentes-de-uma-mesma.html



Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos. 

Warren Bennis


Essa é uma máxima verdadeira que apoia todo o trabalho desenvolvido em grupos, onde o resultado final depende não da competência do indivíduo, mas de todo o grupo. Se souberem trabalhar em equipe poderão usufruir do resultado de seu trabalho, porém se o egoísmo e individualismo tomar conta do grupo, todos estarão fadados ao fracasso.


Por mais inteligente que alguém seja, nunca será melhor que um grupo de pessoas que estiverem trabalhando unidos, prontos a contribuir uns com os outros para que todos alcancem o sucesso. Sendo pessoas individuais, todos temos uma falha em nosso projeto. Nunca conseguiremos ser bons em tudo o que estaremos disposto a fazer. Sempre haverá algo em que alguém será melhor do que eu, algo em que tenho dificuldades em fazer, para outra pessoa pode ser a coisa mais fácil do mundo.


Não é falta de conhecimento, muito menos falta de informação, estudo ou dedicação. Todos os seres humanos são dessa forma, foram feitos com essas imperfeições e para que consigamos fazer algo que realmente não tenha falhas, precisamos trabalharmos em equipe. Juntos somos imbatíveis, juntos vencemos, juntos conquistamos o mundo e de quebra os nossos objetivos.


Esse é o outro lado da mesma moeda e que a maioria das pessoas parecem não enxergar ou ignoram completamente. Acreditam que podem tudo e são invencíveis, mas sozinhas estão fadadas ao fracasso. Ninguém é uma ilha e os seres humanos sobrevivem no planeta terra utilizando a gama de conhecimento acumulada através dos séculos, caso contrário, ninguém conseguiria progredir e ainda estaríamos morando em cavernas, caçando nossos alimentos, se tivéssemos sobrevividos aos animais da floresta.


Sem fortes garras, nem forte mandíbula e nossa destreza na terra, água e solo muito aquém dos outros animais, sem a inteligência seríamos uma presa fácil, faríamos a alegria dos animais famintos das florestas. Porém com nossa inteligência conquis