Sheila Santos en Moda y belleza, Marketing e Produto, Moda GERENTE LOJA 27/2/2018 · 1 min de lectura · 4,3K

Trate com carinho seu "CRM"

Trate com carinho seu "CRM"CRM é a sigla para Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com Clientes, em livre tradução) 

Infelizmente muita gente ainda não sabe tirar proveito do CRM. O banco de dados criado pela empresa com todas aquelas informações que são pegas na hora do cadastro do cliente não é em vão e sim um tesouro... Sabendo usar todas as ferramentas com certeza nunca faltaram clientes ativos.

Hoje temos um cardápio recheado de redes sociais, onde podemos colocar em prática o CRM. WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Linkedin entre outras.

Me corta o coração quando entro em cadastros de clientes que não tem telefone, não tem e-mail, para que perder o tempo do cliente e o seu, se os pontos principais não foram coletados! 

O CRM é o temido telemarketing que 90% dos vendedores odeiam fazer, mas por culpa de seus gestores que não lhe mostram o significado dessa ferramenta tão preciosa. 

Antes de fazer o contato pergunte ao cliente qual o melhor meio de entrar em contato com ele, pois assim você não correrá o risco de ser bloqueado, receber um não, ou ser ignorado no telefone. 

O que dizer quando entrar em contato com cliente, antes de tudo reveja o que ele comprou, há quanto tempo comprou etc, para ser assertivo na conversa. Lembre-se seja claro objetivo e simpático, não fale com tom robotizado, coloque emoção em suas palavras. 

Com certeza você cuidando com carinho de seu CRM você terá sucesso e quando o cliente pensar em adquirir um produto ou um serviço, ele lembrará de você e de sua marca.

Texto : Sheila Santos