Simone Sarmento in Recursos Humanos, Comerciantes e Vendedores, Negócios e Empresas Diretora Comercial • ORION Capital Humano Nov 13, 2018 · 1 min read · 5.0K

Novembro Azul

Novembro é o mês internacionalmente dedicado ao combate do câncer de próstata e a promoção da saúde masculina. Surgido na Austrália em 2013, o movimento nasceu com o objetivo de conscientizar o público masculino a respeito das causas, prevenção, diagnóstico e tratamento precoce do câncer de próstata.  

A incidência desse tipo de câncer é muito maior que a do câncer de mama e está entre os dois tipos de câncer que mais acomete a população do sexo masculino no Brasil. 

Porém, o assunto ainda é visto com preconceito pelo próprios homens e talvez por essa razão não seja tratado com o devido destaque pela mídia. 

O câncer (neoplasia maligna) é uma doença multifatorial e o seu desenvolvimento resulta da interação de fatores endógenos e ambientas, sendo a dieta um fator muito relevante nesse quadro.

Há evidências científicas que comprovam que, entre outros fatores de risco, a alimentação tem um papel importantíssimo nos estágios de iniciação, desenvolvimento e propagação do câncer.

É sabido que homens com obesidade, além de sedentários, tabagistas e etilistas possuem maior risco de desenvolver câncer de próstata.

Portanto, manter um estilo de vida saudável, incluindo atividade física, alimentação adequada e combate a obesidade são fatores importantes para a prevenção da doença.

Número oficiais:

Estimativa de novos casos: 68.220 (2018 - INCA)

Número de mortes: 13.772 (2013 - SIM) 

A ORION é uma apoiadora dessa causa. Ajude você também a divulgar essa campanha e a salvar vidas. Seja um multiplicador. Compartilhe!

#novembroazul #saúdemasculina #prevençãodocâncer #câncerderpróstata #saúde #bemestar #campanha #façaasuaparte #divulgue 


Novembro Azul