Simone Vitale en Psicologia Social, Psicólogos, conselhos de psicologia, psi, Psicologia Psicóloga /Psicoterapeuta • Consultório Particular 30/9/2016 · 1 min de lectura · 1,1K

Todos nós queremos ser inesquecíveis.

Todos nós queremos ser inesquecíveis.

Todos nós queremos nos tornar inesquecíveis, mas será que o mais importante é ser lembrado ou a maneira como as pessoas lembrarão de nós?

Tenha sempre carinho com os sentimentos de quem passa pela sua vida, mesmo que seja aquela pessoa desconhecida, com quem você esbarra na saída de elevador. Você não sabe que tipo de batalhas as pessoas estão travando, muito menos as dores que carregam. Ou seja, tenha sempre o cuidado de olhar nos olhos e reconhecer, no outro, o que ele tem de diferente e que o torna tão singular.

Seja capaz de esquecer um pouco quem você é e mude a sua perspectiva na maneira de enxergar os outros, reconhecendo e aceitando as diferenças que existem entre vocês. Talvez isso te torne uma pessoa melhor.

Portanto, não importa muito como você o fará, apenas entenda que um sorriso, um obrigado, um gesto de carinho ou mesmo o simples ato de respeitar as alegrias e tristezas que o outro carrega, marcará a sua presença na vida das pessoas de forma positiva. E lembre-se que todos nós estamos tentando fazer o nosso melhor.

Dessa forma, esteja sempre atento sobre a maneira como você se tornará inesquecível para alguém. Se pelo afeto que ofereceu ou pela dor que causou.




https://www.facebook.com/simonevitalepsicologia/posts/1154910814565703