Sofia Costa en Profissionais Administrativos, Cidade de São Paulo assistente tecnica • chp 17/5/2016 · 1 min de lectura · 7,1K

Nunca desitir! Conseguia o seu emprego !



Buscar motivação para encontrar emprego

Com o país vivendo uma grande e severa crise, encontrar um novo emprego não é uma tarefa fácil, muito “nãos” será ouvidos porém e importante não perder o foco e a motivação na busca de um trabalho.


Brasil vive uma crise, isso é fato, e não precisa ser nenhum gênio de economia e finanças para chegar a essa conclusão, afinal basta ir ao supermercado e perceber que a cada compra o seu dinheiro compra menos produtos, ou seja, a inflação está devorando os salários, não bastasse isso o desemprego começa a crescer e mais pessoas buscando trabalho significa tempo maior até conseguir uma nova posição no mercado de trabalho.

E essa demora muitas vezes em encontrar um novo emprego acaba trazendo um problema bastante sério, que é a desmotivação, ela vem geralmente depois que o trabalhador entrega dezenas de currículos e não tem nem um retorno para o agendamento de uma entrevista, ou quando avança, acaba parando na entrevista, sem conquistar o tão desejado posto de trabalho.

Então neste momento é fundamental a perseverança, ter fé para quem é religioso, independe da religião, e acreditar sempre!

E para quem anda desanimado, depois de enviar inúmeros currículos, busque a motivaçãonas pequenas coisas como no inicio de um mês, ou de uma semana, coloque no seu psicológico que esses pequenos detalhes como uma renovação, como algo bom que coisas novas e noticias boas iram acontecer, e claro, nunca jamais desanime, afinal você já fechou até aqui, vai desistir agora tão perto do seus objetivos ?

Muitas vezes pessoas acabam desistindo de seus objetivos quando encontram muitas dificuldades pelo caminho, no entanto bastaria um pouco mais de persistência para chegar onde desejavam, um exemplo que gosto de utilizar é desta imagem abaixo, no qual aparece um escavador, que tem como sonho encontrar muitos diamantes e ouro, mas acaba desistindo em determinado ponto, sem saber que bastava persistir mais um pouco para atingir o seu objetivo.

Por isso, lembre-se sempre desta imagem acima, persista mais um pouco, não desista que com certeza mais cedo ou mais tarde você irá conquistar seus objetivos por mais difíceis que possam ser, como é o caso da crise que vivemos atualmente, continue seguindo o seu caminho, enviando currículo, estudando buscando qualificações, porque logo ali na frente estará o seu sucesso!


Clovis Sena 18/5/2016 · #2

as vezes está pertinho assim

0
Allan Melo 17/5/2016 · #1

Obrigado Sofia. É preciso ter ânimo nestas situações, acreditar no seu potencial, e seguir buscando! A próxima entrevista de emprego pode ser aquela em que você será aprovado.

+2 +2