Sylvia Ferreira en Marketing e Produto, Marketing e Comunicação, Publicidade e Propaganda Digital Marketing Consultant • Revista Household & Cosmetics 14/10/2016 · 2 min de lectura · +400

Entenda o papel das Landing Pages

Entenda o papel das Landing Pages


Quem nunca se deparou com um hotsite te pedindo dados básicos, como seu email, para que você pudesse ter acesso a algum arquivo? E, neste mesmo hotsite, lhe pedindo permissão para lhe enviar futuros emails relacionados ao assunto? Definitivamente quase todos os usuários da internet já tiveram algum acesso a Landing Pages, ignorando seu importante papel no Marketing Digital.

Mas, o que é uma Landing Page? 

Se você é empresário, empreendedor, entusiasta da área de negócios ou está començando a atuar no Marketing Digital, já deve ter ouvido falar destas duas palavrinhas. No curso de Landing Page da Unbounce, uma ferramenta de automação de marketing especializada neste tipo de ação, eles definem uma Landing Page como:

"Uma landing page pode ser qualquer página onde alguém navega clicando em um call-to-action online.(...) Landing pages dedicadas são páginas desenhadas para uma campanha de marketing especídica"

The Smart Marketer's Landing Page Conversion Course

Ou seja, falamos muito sobre a força da interação social numa campanha de marketing, mas não esqueçamos que a interação do usário vai além de mídias sociais e webpages ainda tem um papel muito importante nas estratégias de Marketing Digital - ainda mais quando usada a famosa metodologia Inbound. O papel de uma landing page é, basicamente, atrair leads qualificados até seu banco de dados. Ela é uma das primeiras etapas para a atração de personas qualificadas, que se encaixam dentro do perfil que uma marca quer atingir. Por isso sua importância é tamanha. 

Como usa-las na minha estratégia de marketing?

Quando começamos a pensar numa estratégia, as primeiras coisas que lembramos é SEO e Social Media. Claro que ambos são importantes, mas é no SEO (e no planejamento SEM) que as landing pages são mais ex