Tatiane Gisele Gomes in AP Assessoria RH, Profissionais Administrativos, Gerentes Comerciais Gerente • Zinzane Confecções Jul 19, 2018 · 1 min read · +100

Gerenciar em Tempos Modernos



Gerenciar em Tempos Modernos

        Primeiramente quem sou ?

  • Sou uma pessoa de sorte ou competente? há quem acredita em sorte, outros somente em competência, gerente comercial. Acredito que gestão é o trabalho mais gratificante da Terra. Talvez o mais importante depois de ser um professor, afinal Eles são a base de tudo.
  • O que segue é minha filosofia sobre liderança, minha visão a respeito do sucesso e de como alcança-lo.
  • Quando se é professor, líder, algo extraordinário pode acontecer: á formação de uma equipe de verdade, uma ligação tão forte que só pode ser comparado á de uma família. Com laços que duram por toda vida!

È isso que amo na liderança. È o prazer de fazer parte do "time", por isso me tenho como uma Mulher de Sorte.

Esse trabalho tem a ver com dedicação ao aprendizado, como você o aplica para tornar-se um líder e deixar um legado.

Para se destacar como um líder, é preciso ser um bom treinador, é preciso ser estudante, aprender sempre. Benjamin Franklin fez a seguinte observação a respeito de um homem que conhecerá na Filadélfia. "Ele morreu aos 25 anos, mas foi enterrado aos 75. O ex-presidente americano estava descrevendo uma pessoa que parou de aprender cedo na vida. Em minha área de atuação não se pode morrer aos 25 anos.

Penso que a chave de qualquer aprendizado é observar e ouvir atentamente. Gestão é basicamente isso, treinar não é massificar todos os dias em reuniões, afinal de contas essa nova geração não quer lidar com isso, é algo muito prático, é basicamente estar na linha de frente e mostrar o que fazer e como fazer, são nossas ações que são copiadas por eles. È uma geração em movimento, tudo move muito rápido!

Embora eu esteja longe de ser uma líder que esteja no topo, mas passei por varias experiências pertinentes em todas fases da vida em que tenho vivido, sobretudo no que diz a respeito á liderança, o que aprendi tem me servido de base para ao decorrer da carreira me tornar uma líder melhor.

No decorrer da minha carreira, algumas pessoas provavelmente riram diante da afirmação de que meu modo de treinar as equipes tenha sido gentil. Elas não estão de todo erradas. Eu não os levo de tudo muito a sério, seja como muitos dizem, acho que principalmente em relação ás críticas, tem sido dessa forma que me dou com a tolerância a compreensão, mais do que com raiva e discussões. A gentileza é uma atitude poderosa, talvez a mais poderosa de todas. Sem ela, sua liderança se resume a vigilância e sua equipe se transforma em um grupo de prisioneiros acorrentados uns aos outros. E quando você vira as constas, eles vão embora.

Por fim, eu tenho como base alguns princípios que levo como importantes em minha carreira: Sou verdadeira comigo mesma, ajudar os outros, fazer o dia melhor possível, transformar a amizade em uma arte, sobretudo manter o caráter e a integridade. Shakespeare escreveu as seguintes palavras em Hamlet: "Mas, sobretudo, sê fiel a ti".