Taynara Miranda en DCN RECURSOS HUMANOS, S.A Recursos Humanos, Recursos Humanos Estágio Obrigatório • Cerâmica Artística Giseli Ltda. 29/9/2016 · 1 min de lectura · +900

Qual seu diferencial?



Vivemos dentro de uma cultura extremamente competitiva, e isso é bem notável dentro das organizações. As faculdades estão formando cada vez mais profissionais, diversas áreas, diversos comportamentos, pouco tempo depois todos acabam se encontrando para lutarem por uma vaga de emprego. Nesse momento surge a questão: qual seu diferencial?quais suas competências? Muitos desses indivíduos não percebem a importância desse autoconhecimento sobre si mesmo, não percebem seus pontos fortes nem mesmo aqueles que precisam fortalecer.Através desse pensamento aqueles que já possuem o costume de ter um olhar crítico sobre si acabam conseguindo ter um passo a frente dos outros.Existem indivíduos que por ter falta de confiança, e conhecimento sobre si não conseguem levar suas idéias a diante, isso não significa ter idéias ruins , pelo contrario pode- se existir muitas idéias relevantes.Mas por medo de tomar uma posição, de demonstrar o que pensa e principalmente por medo de não ter seu projeto aprovado, desiste sem ao menos tentar. É nesse sentido que precisamos refletir, qual o tipo de profissional que estou me tornando?ou qual foi o profissional que me tornei?Qual seu diferencial?



Luma Silva Hace 3 d · #3

Autoavaliação deve ser um exercício constante. Conhecendo a si mesmo, certamente saberá lidar melhor com o outro. Isso estabelece relações mais consistentes no dia-dia.

0

O melhor diferencial que um profissional pode ter é a constante aprendizagem. Temos que buscar sempre o conhecimento em diferentes formas: qualificações, cursos, leituras...enfim, a constante aprendizagem abre muitas portas, além de tornar os profissionais melhores. Ótimo e pertinente producer em tempos de desemprego, Taynara.

+1 +1