Tecg° Ronen D. Q. en Auxiliar, Contabilidade, Formação Profissional Consultor e Analista • D&A assessoria e consultoria administrativa ,fiscal e financeira 8/6/2018 · 1 min de lectura · +200

A crise econômica de 2014 e seus efeitos sentidos até hoje .

            Diferente dos países da Europa e dos EUA os efeitos no Brasil não começaram em 2008 por aqui demorou um pouco mais para termos a tal falada crise ,mas no ano de 2014  finalmente a crise chegou nas terras tupiniquins verde e amarela ,e veio muito forte trazendo muitas dificuldades para o povo brasileiro .A crise econômica de 2014 e seus efeitos sentidos até hoje .

           Atualmente se fala de cerca de 13.000.000 milhões de desempregados em todo o Brasil ,em quase 1 milhão de empresas encerrando suas atividades por entrarem em falência devido a crise ,com essa situação não existe muita oferta de crédito para as empresas e para o povo e o pouco que existem é realmente muito caro .

         Teve empresa que estava com quase tudo pronto para voltar a produzir e não conseguiram financiamento para suas operações  como aconteceu com uma fábrica de geladeira e fogões no interior de São Paulo que deve que mandar 900 empregados embora por não conseguir crédito para produção .

        Uma outra coisa que pesa sobre os pequenos e médios empresários nesse país é a pesada carga tributária ou seja muito imposto e pouco ou quase nenhum retorno para as pessoas a educação oferecida e muito ruim ,a segurança pública e inexistente ,a saúde é precária .

       Além dos aspectos financeiros da crise temos que lidar com os problemas sociais que ela acaba gerando como aumento da pobreza ,aumento da criminalidade e da violência em todas as cidades e estados da nação .

      Você pode constatar o que estou falando vendo jornal ou dando uma volta pelas ruas das grandes cidades para ver o que realmente a crise está fazendo na vida prática da população de nosso amado país .

      A crise gerou uma grande recessão econômica ou seja o país não cresce para gerar lucro e assim operações de empresas ficam afetadas e as contas do governo ficam no vermelho por consequência disto .

     O salário minimo perde poder de compra (aquisitivo) por causa da inflação gerada pelos contantes aumento dos produtos atrelados aos combustíveis e a alta da moeda americana em nossa nação ,ou seja o dólar subindo não é bom para a nossa economia ,torna nossa moeda muito mais fraca o que reflete para o povo na hora de comprar seus produtos e serviços no mercado consumidor .