Tecg° Ronen D. Q. (Um Pensador ) en Técnico de Enfermagem, Médicos e profissionais da área da saúde, Enfermeiros Consultor e Analista • D&A assessoria e consultoria administrativa ,fiscal e financeira 8/6/2018 · 1 min de lectura · +400

A mentalidade das crianças

            As crianças são seres humanos em fase de crescimento e desenvolvimento por isso seu pensamento lógico e fantasioso não é como de uma pessoa adulta normal ,as crianças são seres mais imaginativos e sonhadores que vem o encantamento das coisas diferentes de nós adultos que somos obrigados a ver as coisas como são realmente na vida .A mentalidade das crianças

           Não se pode atribuir responsabilidades de adultos as crianças porque elas não tem capacidade de compreensão do  mundo como um adulto tem normalmente , elas são mais lúdicas e fantasiosas ao perceber o mundo ao seu redor em que vivem ,pois sua mente não está madura o suficiente para ter a perfeita compreensão de mundo e sua realidade .

        É preciso deixar as crianças amadurecerem aos poucos ao seu tempo não podemos apressar as coisas ,porque o cérebro é jovem é precisa de tempo para absorver as coisas em que essa criança está inserida em seu pequeno mundo com seus pais.

        Podemos dar pequenas tarefas as crianças para ir estimulando seu cérebro aos poucos e assim irmos crescendo lentamente suas responsabilidades não querendo que elas acham como se já estivesse preparadas,  porque não estarão se forem colocadas cedo demais em determinadas situações da vida do cotidiano que somente uma pessoas adulta está preparada para resolver e lidar.

       Veja estruturação do colégio começa com as brincadeiras ,depois vem alfabetização e assim vai crescendo até terminar o ensino médio e ela ter condições de escolher sua vida profissional . 

        A mente humana não nasce desenvolvida , ela vai amadurecendo aos poucos assim que as terminações nervosas vão se formado e se ligando ,veja o exemplo do amadurecimento de meninos e meninas e diferente por causa do número de ligações serem maiores nós meninos eles demoram um pouco mais a se desenvolverem do que as meninas que andam e acabam falando primeiro .


                                                                                      Está dissertação tem como base estudos de                                                                                           Psicologia e Psicopedagogia na 

                                                                                      Escola Superior Aberta do Brasil -ES 

                                                                                       Ex-Aluno : Ronen D. Q.