Tecg° Ronen D. Q. en Profissionais Administrativos, Auxiliar, Contabilidade Consultor e Analista • D&A assessoria e consultoria administrativa ,fiscal e financeira 3/6/2018 · 1 min de lectura · +800

A necessidade da existência do direito para o povo e as nações .

A necessidade da existência do direito para o povo e as nações .             A sociedade é composta por um grupo de pessoas que decidiram viver  em conjunto e assim formar uma cidade ,um estado e uma nação mais essas pessoas tem ideias diferentes em muitas vezes em sua vida então o que fazer para resolver as diferenças entre elas de um modo pacifico e ordeiro sem que ninguém saia machucado ,pensando nisso é que se teve a ideia de se criar um conjunto de regras e normas que norteassem os conflitos que viessem acontecer dentro dessa sociedade ,assim nasceu o direito ,deveres e obrigações de todos para com o estado .

           Ninguém tem só direitos nessa vida tem a contra partida dessa moeda também chamada obrigações e deveres que define o papel de cada pessoa dentro da sociedade e o que ela pode e não pode fazer ,afim de não sofrer punições e sanções contrarias em suas vidas .

        Uma sociedade não sobrevive unida se não tiver regras e normas que as protejam de fazerem coisas erradas e indevidas que venha ferir os direitos de seus cidadãos .

        O direito evita que o mais forte tire proveito do mais fraco e indefeso da sociedade e vice -versa , garantido os direitos aquela pessoa para que outras não violem os direitos desse cidadão e querendo tomar coisas que não lhe pertencem por exemplo. 

       Ninguém deve fazer absolutamente nada que não acha lei que regulamente o assunto em questão ,cabendo a decisão da própria pessoa nesses casos e de sua consciência moral e ética .

       Se não existissem os direitos a sociedade se degradaria e não conseguiria progredir ao ponto que estamos hoje no mundo ,portanto o direito é de extrema importância para manutenção da paz e ordem entre as pessoas ,estados e nações do mundo civilizado .



Tecg° Ronen D. Q. 3/6/2018 · #1

Não existe direito sem dever e vice -versa .

0