Tecg° Ronen D. Q. en técnico em enfermagem, Técnico de Enfermagem, Enfermeiros Consultor e Analista • D&A assessoria e consultoria administrativa ,fiscal e financeira 14/6/2018 · 1 min de lectura · ~100

Meu estágio em saúde mental no curso de enfermagem .

            Durante o estágio de enfermagem comecei a notar que as pessoas  não gostam de ver a loucura ou a doença mental,muitas de minhas colegas da época desistiram de fazer o referido curso de enfermagem por causa das horas obrigatórias de saúde mental , pois ela é feia e dura para com as pessoas que tem que mexer com ela , por isso que muitos preferem ou não tem estômago para lidar com os problemas psiquiátricos e acabam meio que isolando em um canto de sua vida.Meu estágio em saúde mental no curso de enfermagem .

          Eu conheci está dura rotina ao fazer estágio durante minha formação acadêmica no curso técnico de enfermagem de 2003 à 2006 aqui no sul do Estado do RJ ,muitas de minhas colegas de turma acabaram desistindo pela dureza das cenas vistas durante o estágio que eu não entrarei em muitos detalhes aqui para não chocar ninguém mais sensível .

         A primeira impressão não é uma coisa agradável de se ver porque os muros são bem altos isolando aquelas pessoas do restante do mundo ,como se vivessem em um mundo aparte  das pessoas ditas normais .

        Eu vi pessoas de todas as classes sociais com estudo e sem estudo que acabaram indo para naquele local por algum motivo em suas vidas ,porque a doença mental não discrimina ninguém qualquer pessoa pode acabar indo parar em alguma instituição mental em qualquer altura de sua vidas .

       Vi inúmeras patologias como Psicoses de diversos tipos, Esquizofrênicos com diversos graus da doença ,transtornos mentais etc .

       Quando se vai trabalhar ou visitar um lugar desde dou três recomendações para que não aconteça nada com sua segurança pessoal que são os seguintes :

1.) Não prometa nada para os loucos pois eles sempre cobrarão quando ver você ;

2.) Não demonstre de maneira nenhuma medo pois eles percebem e usaram isso contra você;

3.) Não vire suas costas jamais para um doente mental pois eles são imprevisíveis ;