Tecg° Ronen D. Q. (Um Pensador ) en Técnico de Enfermagem, Auxiliar, Formação Profissional Consultor e Analista • D&A assessoria e consultoria administrativa ,fiscal e financeira 14/6/2018 · 1 min de lectura · +100

A validade dos cursos de qualificação ou capacitação profissional .

              Os cursos da modalidade de  capacitação ou qualificação profissional são cursos que não exigem escolaridade anterior para serem realizados ,eles podem ter algumas horas de duração até alguns meses ,servem para levar conhecimento para o trabalhador para que ele se qualifique e se atualize para a função que deseja exercer em seu trabalho .A validade dos cursos de qualificação ou capacitação profissional .

             A Constituição Nacional Brasileira em seu artigo 5.° paragrafo 205 e 206 prevê que o direito ao estudo para as pessoas se qualificarem para o mercado de trabalho afim de garantirem sua existência e de seus familiares .

           O decreto lei federal n° 5.154/2004  e a lei federal 11.741/2008 prevê o reconhecimento legal e jurídico para está modalidade de educação continuada de ensino profissional para o mercado de trabalho ,o trabalhador exercerá funções básicas nessa categoria .

         É  muito importante o trabalhador ter acesso a esse tipo de formação para garantir sua continuidade e sua constante atualização no mercado de trabalho .

        Para o jovem é importante para ele adquirir experiência que tanto o mercado de trabalho exige hoje e dia ,já que as empresas não estão perdendo tempo treinando pessoas como faziam antigamente em décadas anteriores .

       Existem diversos cursos dessa categoria a disposição da população que podem ser feitos presencialmente ,a distância ou on line no computador em escolas como:

ECID-SP ,Instituto Monitor ,Instituto Universal Brasileiro ,Portal da Educação etc ...