Tecg° Ronen D. Q. (Um Pensador ) en Auxiliar, Médicos e profissionais da área da saúde, Enfermeiros Consultor e Analista • D&A assessoria e consultoria administrativa ,fiscal e financeira Hace 7 d · 1 min de lectura · +100

Cursos rápidos demais e com poucas horas não preparam ninguém para o mercado e trabalho

            Certa vez eu fui convidado por uma instituição de ensino a lesionar e ministrar aulas a um curso de qualificação profissional rápido de 20 à 60 horas para atendentes de farmácia ,eu pensei comigo mesmo a respeito do assunto e cheguei a conclusão de que não seria legal para mim participar desse projeto , porque mesmo que tivesse boas intenções a escola este tipo de curso não dá bases para ninguém exercer uma profissão com segurança e confiança a fim de se evitar erros básicos ,ainda mais na área de saúde que envolve a vida de outras pessoas .Cursos rápidos demais e com poucas horas não preparam ninguém para o mercado e trabalho

           Poucas horas de aula não capacitam ninguém para atuar no mercado de trabalho com segurança , por exemplo meu primeiro curso na área de saúde foi o técnico de enfermagem o qual estudei 36 meses ou seja 1984 horas de estudos em tempo integral .

          Meu segundo curso foi o técnico auxiliar de farmácia que durou 18 meses ou seja 1660 horas então para conseguir atuar com mais segurança eu tive que estudar muito para ser considerado um profissional da área da saúde.

           Na área de saúde o seu aluno deve estar preparado com noções básicas sólidas para nortear suas atividades no setor , porque é uma área do saber humano que não aceita erros ,e um erro nesta área custa caro para vida do paciente que pode ficar com sequelas ou até morrer e vida  do aluno que pode acabar respondendo processo na justiça pelo equivoco dele.

         Eu pensei não posso fazer coisas sem pensar nas consequências porque sou um profissional registrado e posso perder meu registro se eu fizer algum tipo de merda mesmo sem querer ,por esse motivo decidi que não era legal para mim dar tais aulas nessa instituição ,por não acreditar que esse pouco de tempo de aula pode formar profissionais qualificados para atuar no setor farmacêutico e de saúde .

       Para mim se a pessoa quer fazer um curso deve procurar uma instituição seria que ensine direito e a pessoa deve ter paciência para esperar o processo de formação que a profissão exige para sair com bases para poder atuar com segurança para o formando e para o paciente que vai receber os trabalhos dele .

     Para se formar um bom profissional se leva um tempo que varia de profissão para profissão exemplo :

***  técnico de enfermagem de 24 à 36 meses de aulas + estágios:

*** técnico em farmácia 18 à 24 meses de aulas + estágio em laboratório farmacêutico ;