Tecg° Ronen D. Q. (Um Pensador ) en auxiliar de contabilidade, Profissionais Administrativos, Formação Profissional Consultor e Analista • D&A assessoria e consultoria administrativa ,fiscal e financeira 11/6/2018 · 1 min de lectura · +700

Deve-se fazer o pré vestibular junto com o terceiro ano do ensino médio ?

            Na minha opinião não se deve fazer o pré-vestibular junto com o terceiro ano do ensino médio ,pode sim se fazer o pré-vestibular em paralelo desde que este não atrapalhe o final do ciclo básico de estudos ou seja não venha atrapalhar o último ano do ensino médio ,não deixando que você complete está etapa de sua educação, impedindo você de pegar o diploma para dar prosseguimento com sua vida.Deve-se fazer o pré vestibular junto com o terceiro ano do ensino médio ?

           Primeira coisa a fazer é terminar a educação básica e pegar logo o diploma e depois decidir o que vai fazer da vida para não perder tempo com repetências que custam caro mais do que simplesmente dinheiro porque tempo de vida não volta mais .

           O pré -vestibular é uma boa ideia para fortalecer o aluno principalmente se ele não veio de uma escola tão forte como as particulares brasileiras ,mas na minha opinião ele deve ser feito depois que você terminou o ciclo básico para não atrapalhar seu desempenho no final do ciclo básico de estudos .

           Não se deve trocar de colégio no último ano do ensino médio porque você corre o risco de não se adaptar ao estilo da nova escola e assim não conseguir bons resultados impedindo o seu acesso ao diploma do ciclo básico de estudos .

          Nesta parte final não arrume mais nada que possa atrapalhar seu último ano dedique -se a ele e depois com o diploma em mãos decida o que você vai fazer de sua vida se vai dar um tempo nos estudos ,se vai fazer um curso técnico ou se vai para faculdade .

          O final do ciclo básico é muito importante não dá para brincar , pois pode atrasar sua vida pessoal e profissional e isso não é uma boa coisa para você nem no presente e nem no futuro .


Não é tão difícil para se entrar nas universidades e faculdades particulares e dependendo é melhor entrar nelas do que nas federais porque você terá que mudar toda a sua vida porque as públicas não tem no interior e o custo de ficar nelas e maior do que a mensalidade no final .

0