Tecg° Ronen D. Q. (Um Pensador ) en Profissionais Administrativos, Contabilidade, Formação Profissional Consultor e Analista • D&A assessoria e consultoria administrativa ,fiscal e financeira 2/6/2018 · 1 min de lectura · +700

O curso de Processos Gerenciais

              É relativamente novo no mercado de trabalho brasileiro esse curso de Tecnologia Superior em Processos Gerenciais surgiu no ano de 1998 na cidade do Rio de Janeiro com a proposta de levar conhecimento da ciência da administração as pessoas que queriam se formar em um tempo menor no nível superior para entrar rapidamente no mercado de trabalho no Brasil  .

              O formando em processos gerenciais será o líder de uma equipe de trabalho coordenando suas atividades e motivando os funcionários para que possam render melhor em suas funções dentro das empresas .
O curso de Processos Gerenciais

             Ele oferece uma grade bem diversificada com cerca de 30 matérias do mundo da administração de empresas formando os profissionais para atuarem nas mais diversos tipos de de empresas com apenas 2,0 ou 2,5 anos de curso e você verá coisas como :

             Administração Básica ,Contabilidade básica ,matemática financeira , Estatística, Direito Empresarial ,marketing ,endomarketing , relações públicas , matemática para negócios ,psicologia organizacional,  logística, DRE, comunicação social , gestão de contratos ,legislação tributária , gestão de projetos ,administração estratégica ,franquias e parcerias comerciais, recursos humanos , negócios eletrônicos ,administração de novos negócios ,etc 

            O profissional formado nesse curso poderá atuar em diversas funções dentro das empresas e em diversos tipos de empresas no mercado nacional brasileiro em funções como analista ,consultor ,gestor e professor .

           O formado em Processos Gerenciais tem um perfil bem dinâmico ,o que agrada muitas empresas sobre esse profissional que também pode trabalhar por conta própria administrando o próprio negócio caso queira.

          Depois da conclusão do curso e feita a colação de grau na faculdade você recebe o grau de Tecnólogo na frente de seu nome ,pois é uma formação de nível universitário ou seja de terceiro grau ,ela dá direito a fazer pós graduação ,mestrado e também doutorado caso a pessoa queira se aprofundar no mundo acadêmico e conseguir esses outros títulos da vida acadêmica  ,esse curso vale tanto quanto uma licenciatura ou um bacharelado a diferença é somente o tempo que você fica dentro da faculdade que é bem menor do que um curso de bacharelado que dura de 4 à 6 anos de duração ou licenciatura que dura 3 à 4 anos  .

         Exemplo : Tecg° S.r. fulano de tal ou Tecgª fulana de tal 

          É um curso que ambos os sexos podem fazer ,ele dá direito ao registro no Conselho de administração de empresas do estado onde você residir no Brasil desde 2009 .

          



Não confundir O curso de Tecnologia com curso técnico que não é ,um é de nível superior e outro e de nível médio ,as responsabilidades são diferentes .

0