Tecg° Ronen D. Q. en técnico em enfermagem, Técnico de Enfermagem, Enfermeiros Consultor e Analista • D&A assessoria e consultoria administrativa ,fiscal e financeira 31/5/2018 · 1 min de lectura · ~100

O enfermeiro Superior (Padrão )

            O enfermeiro superior (padrão) é o profissional que faz o curso universitário de graduação em enfermagem de 4 à 5 anos de duração e pela lei ele é o responsável pela equipe de enfermagem pode prestar assistência a paciente com eminente risco de vida . 

           A enfermagem é uma profissão que tem como foco principal  o cuidar de pessoas independentes de seu gênero sexual ,raça ou etnia  , status social e suas faixa etária, a enfermagem procura promover o bem estar físico e mental de seus pacientes através de ações de enfermagem para prestar serviços as pessoas que propicie o cuidar .

          É uma carreira do eixo de ciências humanas porque mexem com o bem estar físico e mental das pessoas . 

          Há alguns anos atrás tínhamos outras categorias, como por exemplo, o atendente de enfermagem e a parteira.O enfermeiro Superior (Padrão )

          Assim que surgiram as primeiras faculdades de enfermagem criou-se uma nomenclatura de enfermeiro padrão, ou seja, a pessoa que cursava a faculdade de enfermagem recebia essa denominação profissional .

        Ainda hoje muitas pessoas e até mesmo outras categorias profissionais da área da saúde conhecem o enfermeiro graduado como enfermeiro padrão. Atualmente essa denominação está desatualizada, pois os profissionais graduados são denominados simplesmente enfermeiro ou enfermeira.

        Com o passar dos anos essa nomenclatura nova tende a ser consolidada e a enfermagem padrão tende a desaparecer nesse novo contexto. Para nós que somos profissionais de enfermagem temos claro essa subdivisão da nossa categoria, porém os pacientes e acompanhantes nem sempre. Cabe a nós orientarmos a população da forma correta como chamar os profissionais de enfermagem.

         Muitas pessoas não sabem mais a enfermagem é uma profissão autônoma e não necessita de outra profissão para poder existir ,como no caso a medicina por exemplo são profissionais que se completam mais não necessitam da existência de um do outro para poder realizar suas atividades profissionais a população na área de saúde .  

                            *** Atividades do enfermeiro Superior :

1.) prestar consulta e orientações de enfermagem a população ;

2.) pedir exames complementares para fim de diagnóstico de enfermagem ;

3.) supervisionar e coordenar trabalhos de auxiliares e técnicos de enfermagem ;

4.) prescrever medicações segundo protocolos de saúde ;

5.) realizar consulta particular a domicilio ;

                   ***Disciplina estuda pelo enfermeiro superior na graduação :

Anatomia humana e fisiologia ; bioquímica ; nutrição ; farmacologia ; psicologia e saúde mental: neurologia ;psiquiatria ; saúde do idoso ;saúde da criança ; saúde da mulher; parasitologia ;etc.

                    ****Pode trabalhar :

1.) hospitais públicos e particulares de diversos formatos ;

2.) clínicas de saúde públicas e particulares ;

3.) postos de saúde ;

4.) asilos de idosos ;

5.) asilo de doentes mentais ;

6.) creches e escolas ;

7.) fábricas e comércios;

8.) domicílios ou seja residências particulares ;

9.) cadeias e presídios ;

10.) batalhões de policia e do exército ;

11.) eventos públicos de rua em ambulâncias ;

12.) resgate e socorro ;