Tecg° Ronen D. Q. (Um Pensador ) en Técnico de Enfermagem, Médicos e profissionais da área da saúde, Enfermeiros Consultor e Analista • D&A assessoria e consultoria administrativa ,fiscal e financeira 28/11/2018 · 1 min de lectura · +300

Os antibióticos estão em risco .

             Em 2011 o governo federal  estabeleceu uma nova lei para restringir o uso inadequado dos antibióticos,  porque a população estava fazendo uso indiscriminado destas drogas médicas de forma incorreta o que acabava levando ao aparecimento de super bactérias ou seja as mesmas estavam ficando resistentes ao antibióticos que normalmente eram usados para combate-las e assim as drogas estavam ficando ineficientes e perdendo sua utilidade para o arsenal da medicina no tratamento das doenças infectocontagiosas causadas por bactérias .

            Caso isso não  fosse feito a humanidade poderia voltar aos níveis de antes da descoberta dos antibióticos onde não havia tratamento e milhares de pessoas vinham a óbito por causa de doenças infecto contagiosas causadas por diversas bactérias .

              Os antibióticos não são uma descoberta muito antiga na sociedade mundial ,eles vieram a ser descobertos apenas no ano de 1928 pelo médico e pesquisador Alexander Fleming que acabou descobrindo meio que por acidente a penicilina que é o pai de todos os antibióticos do mundo moderno atualmente existente nas farmácias e drogarias ,foi através desta descoberta que surgiram todos os outros tipos de antibióticos a venda no mercado farmacêutico .Os  antibióticos estão em risco .

            Em 2011 houve a proibição da venda de antibióticos sem receita porque os profissionais de saúde perceberam que tinham que fazer alguma coisa pois senão eles perderiam os antibióticos como armas contras as bactérias e as doenças infecciosas causadas por eles ,porque o uso indiscriminado por parte da população estava fazendo com que essas medicações perdessem sua eficacia no tratamento de diversas patologias médicas para quais elas antes resolviam ,isso estava acontecendo porque as bactérias estavam ficando resistentes aos antibióticos usados no mercado deixando assim certas doenças sem tratamento.

          As bactérias estavam sofrendo mutações genéticas e se transformando em super bactérias como a Kpc que necessita de antibióticos poderosos para ser eliminada do organismo do paciente  .

         A proibição da venda livre dos antibióticos e para que não voltemos para níveis e antes de sua descoberta como acontecia no século XIX  onde milhares de pessoas pereciam ou seja morriam devido a doenças infecciosas causadas pelas bactérias que circulavam pelas sociedade antigas causando inúmeras doenças .

        Atualmente existem a venda no mercado farmacêutico brasileiro cerca de 119 tipos de antibióticos produzidos pelos laboratórios farmacêuticos estabelecidos em território brasileiro.