Tecg° Ronen D. Q. (Um Pensador ) en Profissionais Administrativos, Contabilidade, Formação Profissional Consultor e Analista • D&A assessoria e consultoria administrativa ,fiscal e financeira 4/6/2018 · 1 min de lectura · +800

Os efeitos da greve dos caminhoneiros no Brasil .

              O nosso país fez uma escolha errada nos anos de 1950 escolhendo o modal rodoviário para escoar o grande numero de cargas existentes no nosso território nacional  ,deixando de investir em ferrovias ,transporte por balças e aeroviário ,cerca de 64% das riquezas produzidas em nosso país são distribuídas pelos caminhões o que nós torna reféns deles para transportar as mercadorias e serviços de estado para estado ,cidade para cidade .Os efeitos da greve dos caminhoneiros no Brasil .

           Recentemente vimos os efeitos dessa escolha ruim que o Brasil fez lá atrás porque estavamos virando uma segunda Venezuela por causa da paralisação  dos caminhoneiros brasileiros que começou a faltar produtos e serviços em todas as cidades do país .

         Não tinha mais gasolina , gás de cozinha frutas ,verduras ,legumes ,ovos ,carnes etc ,animais como porcos e aves em fazendas começaram a morrer de fome por causa da falta de ração trazida pelos caminhoneiros . 

        Os caminhoneiros esqueceram que entre o governo e eles existia o povo e este iria sofrer por causa da paralisação ,o povo não tem culpa se os caminhoneiros estão pagando muito caro no diesel nos postos de gasolina .

       O povo começou a se descontrolar pela rua ,se demora mais um pouco essa greve iria virar uma guerra civil onde muitas pessoas iriam morrer .

        A greve estava afetando todos os setores da economia brasileira como comércio,transportes,educação nas escolas e nas universidades ,o agro-negocio ,as exportações etc. 

       A greve demorou 11 dias ao todo de caminhões parados pelas estradas Brasil a fora.

       Não podemos deixar o Brasil parar, novos investimentos devem ser feitos na modalidade de transporte no país para não ficarmos na dependência dos caminhões novamente ,o povo não pode pagar pelo erro do governo .