Tecg° Ronen D. Q. (Um Pensador ) en Engenheiros e Técnicos Consultor e Analista • D&A assessoria e consultoria administrativa ,fiscal e financeira 13/6/2018 · 1 min de lectura · 1,1K

Técnico de Edificações (Construção Civil)

           É  uma profissão do nível técnico de nível médio profissionalizante regulamentada pelo governo através do MEC no campo da engenharia civil que muitos jovens escolhem para poderem iniciar sua carreira no setor da construção civil no país ,geralmente este curso tem carga horária de 1.320 horas para formação profissional .Técnico de Edificações (Construção Civil)

         Após a conclusão do curso poderá fazer o registro profissional no CREA do estado onde o estudando mora ,mais recentemente o governo federal brasileiro autorizou a criação de um novo conselho para os técnicos industriais e agrônomos que começara existir agora em 2018,para onde todos os profissionais dessa categoria deverão migrar para ter seu registro.

         É um profissional que pode atuar em pequenas obras de construção civil com cerca de 80 m2 de área construída ou pode auxiliar os engenheiros e arquitetos em projetos maiores ,fazendo funções auxiliares nos escritórios e canteiros de obra .

        Pode lesionar para 1.° e 2.°graus matérias relacionadas com sua formação acadêmica como topografia ,cálculo ,desenho técnico etc .

       Pode construir somente casas unifamiliares que não passem de 80 m2 , e as reformas prediais estão com a metragem liberadas desde que não precisem mexer na estrutura do edificação ,do contrário não poderá se responsabilizar.

      Pode coordenar equipes de trabalho no canteiro de obras fiscalizando para ver se tudo está sendo feito seguindo as normas técnicas de construção civil ,pode fazer orçamentos controlar compra de materiais ,ajudar na regulamentação das licenças para construção da obra .