Tecg° Ronen D. Q. (apenas um pensador 2 ) in Profissionais Administrativos, Professores e Educadores, Contabilidade Consultor ,analista e Gestor • D&A Consultoria Administrativa e Financeira Mar 17, 2019 · 1 min read · 2.6K

A crise Econômica que afeta o Brasil desde 2014

           O cenário econômico Brasileiro foi vítima de uma forte crise que deve inicio no exterior no ano de 2014 e  causou muito problemas no nosso país,  como o fechamento de mais de 970 mil empresas somente nos dois primeiros anos da crise e o crescimento da massa de desempregados no Brasil chegando ao patamar de 27,4 milhões de pessoas sem emprego e carteira assinada .A crise Econômica que afeta o Brasil desde 2014

        Além da crise Econômica deve a crise Política por causa do impeachement da Ex-Presidenta Dilma Rouseff no ano de 2016 ,a economia Brasileira está com fraco sinais de recuperação econômica os números ainda se mantem elevados de desempregados e de abertura de novas empresas no cenário economico do país .

       Estamos vivendo um período chamado de Recessão Econômica onde o país parou de crescer e por este motivo a economia não absorve muita coisa ,podemos ver o reflexo da economia fraca nos noticiarios da TV e nos jornais da internet e impressos ,que trazem notícias  como o fechamento da fábrica da Ford Veículos em São Bernado do Campo em SP uma unidade que funcionou por mais de 52 anos produzindo carros e caminhões para serem vendidos no Brasil e no exterior .

       Com o fechamento da fábrica da Ford mais de 2.800 pessoas trabalhadoras serão desempregadas gerando mais crise e desemprego para população Brasileira que afeta toda uma cadeia produtiva direta e indiretamente falando .

      Se o Brasil não investir em setores da chaves da economia para que o motor da economia seja reativado ficará difícil para as empresas de pequeno porte sobreviverem ,por causa da excessiva cobranças de impostos e taxas em cimas dos pequenos e micro empresários . 

     A economia do Brasil está fraca passando 5 anos do inicio da crise econômica ,demosntra baixa recuperação na retomada do crescimento e na oferta das vagas para os trabalhadores no mercado de trabalho nacional .

     As taxas de juros continuam elevadas para se financiar capital de giro afim de financiar novos negócios e investimentos no setor econômico de todo o país .

    A oferta de crédito no mercado é baixa e extremamente cara o que atrapalha uma retomada no crescimento e no consumo das famílias do país .