Tecg° Ronen D. Q. (apenas um pensador 2 ) in Engenheiros e Técnicos, Professores e Educadores, Médicos e profissionais da área da saúde Consultor ,analista e Gestor • D&A Consultoria Administrativa e Financeira May 6, 2019 · 1 min read · 2.9K

O Brasileiro não tem a cultura do curso técnico

             No Brasil existem aproximadamente cerca de 166 graduações técnicas profissionalizantes de nível médio mais o povo não tem a cultura de realizar está modalidade de educação seja presencial ,EAD ou semi -presencial dos 9,00 milhões de estudantes que terminam o ensino médio por ano apenas 9,00% deles ou seja cerca de 837 mil estudantes irão realizar este tipo de estudo para obter uma profissão no nosso país .O Brasileiro não tem a cultura do curso técnico

              As pessoas no Brasil não tão muito valor neste tipo de graduação que abre as portas para o mercado de trabalho e mostra a realidade de uma determinada profissão no seu eixo e campo de atuação dentro do mercado de trabalho deixando a pessoa mais preparada caso ela queira realizar os estudo em nível superior na mesma profissão .

                Aqui não é como na Europa e nos EUA que não existem muita diferença nos sálarios ,por este motivo as pessoas obtam por fazer logo uma graduação universitária no campo de atuação que elas pretendem ingressar como profissionais,  pois lhe dará uma maior abertura no mercado de trabalho e com maiores atribuições e competências.

               O mercado de trabalho costuma ter mais vagas para técnicos do que para universitários porque para empresas de diversos segmentos é uma boa coisa ter mão de obra treinada e habilitada para o exercício de suas funções dentro das empresas e organizações.



Considerando o número de jovens que terminam o ensino médio no Brasil o numero de ingressantes do ensino técnico é bem pequeno apenas 9.%do total de alunos que tem o ensino médio seguem para realizar estudo nesta categoria de técnico profissionalizante .

0