Tecg° Ronen D. Q. (apenas um pensador 2 ) in Auxiliar, Professores e Educadores, Médicos e profissionais da área da saúde Consultor ,analista e Gestor • D&A Consultoria Administrativa e Financeira Nov 25, 2019 · 1 min read · +700

O emprego da Psicopedagogia na prática

            A psicopedagogia é uma ocupação que usa conhecimentos de três áreas do saber humano para ajudar no desenvolvimento intelectual e educacional das pessoas que são a pedagogia ,a neurociência e a psicologia ,está profissão analisa o paciente para ver suas dificuldades e deficiências afim de  escolher a melhor maneira de abordagem clínica e educacional para o tratamento desta pessoa .

           Essa profissão vem evoluindo bem ao longo dos anos no Brasil para ser exércida a pessoa tem que ter um curso profissionalizante de no mínimo 360 horas ,uma pós graduação em psicopedagogia,ou fazer um curso de graduação que já está sendo oferecido por algumas instituições educacionais pelo Brasil a fora .

           Muitos professores ,educadores e psicólogos acabam fazendo este curso para terem um melhor desempenho profissional no tratamento de seus alunos e pacientes ,o desenvolvimento da mente humana é continuo ,não é nenhum bicho de sete cabeças apresentar dificuldades em algum momento da vida escolar e acadêmica ,porque somos apenas seres humanos  é normal termos algumas limitações temporárias que podem ser superadas com esforço e trabalho duro ,porque ninguém é bom em tudo nessa vida .

           Para ser psicopedagogo (a) a pessoa antes de tudo tem que ter muita calma e paciência para poder empregar os métodos de ensino clínicos para o beneficio de seus pacientes que podem ser crianças ,adolescentes ,jovens e adultos .

           Existem diversas patologias que interferem no desenvolvimento normal de uma pessoa como a disgrafia ,a discalculia ,a dislexia ,o déficit de atenção e a hiperatividade ,problemas de ordem psicológicas provocadas por situações difíceis dentro e fora da família ,problemas de adaptação ao novo ambiente escolar etc.O emprego da Psicopedagogia na prática