Tecg° Ronen D. Q. (apenas um pensador 2 ) en Profissionais Administrativos, Auxiliar, Médicos e profissionais da área da saúde Consultor ,analista e Gestor • D&A Consultoria Administrativa e Financeira 14/03/2019 · 1 min de lectura · +500

Os tipos de medicações existentes no mercado farmacêutico Brasileiro

              Existem cerca de 25.000 drogas médicas a venda no Brasil é elas se enquadram em três categorias que são Alopáticas (medicamentos feitos por grandes laboratórios ) Fitoterápicas (feito a base de plantas ) e Homeopáticas (plantas ,minerais e animais ),a recomendação é que separe com um tipo quanto começar com outro para não haver complicações no uso das medicações que possam levar ao apareceminte de sinais e sintomas indesejados para o paciente que faz uso da droga médica .

            Medicações são substâncias químicas consideradas veneno se usadas em grandes quantidades ou em doenças erradas pois podem causar mais mal para o organismo do que bem .Os tipos de medicações existentes no mercado farmacêutico Brasileiro

            Segundo o segmento as medicações podem ser :

            Marca ou referência feito por grandes laboratórios detentores da patente e dos direitos de comercialização , Similar com fórmulas semelhantes com a mudança de um pequeno detalhe na fórmula ,Genérico fórmula igual ao de marca só usa o nome do princípio ativo no Rótulo da medicação para poder ser comercializado criado em 1997 .

           Lei Federal de dispensação de medicamentos no Brasil n.°5.991/1973 .

          As medicações devem ser respeitadas o tempo de tratamento de cada patologia para se evitar de surgirem outras complicações principalmente com medicações alopáticas dessas que compramos nas drogarias feitas por grandes laboratórios do setor farmacêutico ,porque elas tratam uma coisa e complicam outra com o tempo.

        Lembrando que medicações são substâncias usadas para tratar ,curar e controlar sinais e sintomas das doenças que afetam a população no Brasil.

        O mercado consumidor de medicamentos no país é um dos maiores do mundo por causa da imensa população que existe no Brasil e o grande número de estabelecimentos de venda de medicamentos .