Tecg° Ronen D. Q. (apenas um pensador 2 ) in Profissionais Administrativos, Auxiliar, Médicos e profissionais da área da saúde Consultor ,analista e Gestor • D&A Consultoria Administrativa e Financeira 5 d ago · 1 min read · +500

Pontos negativos da área de Saúde

            Uma coisa que observei em meu tempo dentro da área da enfermagem foi que a classe profissional destes trabalhadores não é unida e um tenta puxar o tapete do outro ,mesmo que não venha ganhar nada com isso , por este motivo tome cuidado se você pretender ingressar nessa área de atuação . 

          Os colegas da enfermagem tentam prejudicar um ao outro com denúncias e intrigas entre a categoria para tentar de derrubar física e psicológicamente outros colegas.Pontos negativos da área de Saúde

          O salário é baixo e o serviço é grande , você não terá sábado ,domingo ou qualquer outro feriado porque estará trabalhando dentro de um  hospital ou outra unidade de saúde cuidando de pessoas que você nunca viu .

        Você não terá hora de almoço ,lanche ou descanso terá que trabalhar muito fazendo toda a rotina da enfermagem dentro de uma instituição de saúde ,levará seu corpo ao limite do cansaço e da exaustão física e psiquica para poder tomar conta de pessoas estranhas a você.

        A profissão de enfermagem cobra um amor ao próximo muito grande ,uma entrega sem limites mesmo e você não terá quase nenhum retorno financeiro ou de outra espécie qualquer ,os riscos são muitos de se pegar alguma coisa proveniente ao contato com os pacientes como germes ,bactérias ,vírus ,fungos que são responsáveis por um número grande de patologias que afetam toda a sociedade humana .

       Os riscos da profissão de enfermagem são os segunites :

     1.°) Químico ;    2.°) Físico ;  3.°) psicogênico ;  

     4.°) psicológico ;      5.°) biológico ;

       Você não terá vida social ou convívio com sua própria família porque estará preso em algum plantão interminável em alguma instituição de saúde no Brasil a fora .

       A profissão Técnico e Auxiliar de Enfermagem é muito limitada pois não pode atuar sem supervisão de profissional de Enfermagem Superior .

      Com as resoluções que fizeram em 2014 trouxeram muitas limitações a está categoria que impossibilitam sua atuação correndo risco de prisão e processo disciplinar no Conselho de Enfermagem e na justiça Civil ,por exemplo de o técnico sair na ambulância e fizer procedimento atentendo um paciente e ele vier a óbito sem a presença de um enfermeiro superior o técnico de enfermagem perde o Diploma e ainda pode tomar cadeia .