Tecg° Ronen D. Q. (apenas um pensador 2 ) en PROFISSIONAIS EM ADMINISTRAÇÃO, Profissionais Administrativos, Médicos e profissionais da área da saúde Consultor ,analista e Gestor • D&A Consultoria Administrativa e Financeira 13/3/2019 · 1 min de lectura · 1,4K

Sem os profissionais técnicos e auxiliares de enfermagem não existe enfermagem .

           A categoria de técnicos e auxiliares de enfermagem são a maior categoria profissional existem no Brasil são cerca de 1.300.000 de profissionais registrados no Conselho de enfermagem (Coren) sendo que 56% deles estão na região Sudeste do Brasil (Rio de Janeiro , São Paulo ,minas Gerais e Espirito Santo ).Sem os profissionais técnicos e auxiliares de enfermagem não existe enfermagem .

          Apenas 15,4 % dos profissionais de enfermagem são do sexo masculino e cerca de 84,6% são do sexo feminino  os enfermeiros representam 50% dos profissionais de saúde do Brasil ,as regiões mais carentes são o Norte e o Nordeste devido a falta de mão de obra nessas regiões .

         Os técnicos de enfermagem são habilitados a lidarem com pacientes em estado grave de saúde e prestar atendimento de enfermagem a eles .

         Sem os técnicos e auxiliares de enfermagem não haveria que prestasse os atendimentos especializados de saúde nas unidades e instituições de saúde de todo o Brasil e isso seria um verdadeiro caos para toda a sociedade Brasileira .


         São os profissionais técnicos e auxiliares que fazem os serviços de rotina de todos os hospitais no Brasil sem eles não existiria atendimento especializado e o número de óbitos subiria cerca de 60% em todas as intituições de saúde do país .

        Eles estão presentes em muitos setores dentro das instituições de saúde como sala de trauma ,pronto socorro ,enfermaria do SUS ,enfermaria cirúrgica ,sala de cirúrgia ,sala de esterilização de equipamentos ,pediatria ,ala psiquiatrica etc ...

       Um técnico de enfermagem é formado para cuidar de pessoas em todas as idades desde o nascimento até a velhice não importando o gênero da pessoa e nem a condição social .

       A formação de um técnico de enfermagem leva entorno de 24 à 36 meses de duração dependendo da escola e do estado onde a Escola Técnica está instalada  no país ,geralmente existem mais instituições particulares de ensino e a mensalidade gira algo entorno de meio salário mínimo na média .

     Os técnicos e auxiliares tem que estudar muitas coisas para poderem se formar e atuar no mercado de saúde no Brasil ,coisas como anatomia e fisiologia humana ,psicologia ,neurologia ,clínica médica ,clínica cirúrgica ,pediatria ,geriatria etc ..