Melhores Marcas de Chuveiro: como saber quais são?

Tem coisa melhor do que chegar em casa depois de um dia cansativo e tomar um banho relaxante? Muitas pessoas tem a impressão que somente as duchas à gás são capazes de oferecer um banho de qualidade, na temperatura ideal e na pressão adequada. Porém, as melhores marcas de chuveiro são capazes de dar ao consumidor tanto conforto quanto as duchas.

Melhores Marcas de Chuveiro: como saber quais são?

A principal diferença entre a ducha à gás e o chuveiro elétrico está no modo de aquecimento. Na ducha, o aquecimento é feito por meio de gás e o líquido já chega quente ao cano, o que faz com que o equipamento apenas libere a água. Já no chuveiro elétrico, a água é aquecida pelo aparelho enquanto libera a água. Antigamente, a ducha tinha maior poder de vazão, mas com as tecnologias evoluindo, os chuveiros elétricos também tem entregado um resultado satisfatório.

Além disso, outra diferença está no preço. Uma ducha à gás exige toda uma estrutura na construção da casa ou do apartamento que começa antes da instalação, como por exemplo, a necessidade de utilizar canos específicos. Já o chuveiro elétrico é mais prático de instalar e exige um investimento bem menor. Dessa forma, se você está pensando em construir sua casa, pode cogitar as top marcas de chuveiro para gastar menos e ter menos trabalho na obra.

Hora de falar sobre elas: as melhores marcas de chuveiro do mercado, com base na opinião dos consumidores e nos produtos oferecidos.

Lorenzetti

A Lorezentti é uma das marcas mais tradicionais e reconhecidas na fabricação de chuveiros elétricos. Não é à toa que costuma estar presente nas listas de melhores chuveiros anualmente. Uma das grandes vantagens da empresa é que consegue entregar produtos bem elaborados por um preço mais acessível, que varia de R$90,00 até R$270,00. Além disso, peças de reposição como resistências elétricas são facilmente encontradas e vendidas por um preço baixo.

Outro destaque da marca é o investimento em design. É claro que existem produtos mais simples e funcionais, mas quem procura por um chuveiro que componha com o ambiente, passando até mesmo um aspecto de ducha, pode contar com modelos como o Acqua Storm Ultra, que é cromado e tem um formato quadrado, bem diferente e original. E quem quiser ir mais além no quesito inovação, pode até mesmo escolher o LorenColor, que conta com LEDs de diferentes cores na hora do banho. Certamente, as crianças vão adorar esse recurso.

Hydra

A Hydra também é uma boa escolha de marca fabricante de chuveiros elétricos. Além de ter um bom sistema de aquecimento, conta com “espalhador” de água que permite uma maior abertura. Assim, se sua casa tiver boa vazão de água, vai sentir a pressão, o que ajuda para o relaxamento no banho. Outro ponto positivo da Hydra é a construção de produtos com baixo consumo de energia e fácil instalação.

A marca também costuma fazer investimentos em inovação para criar produtos diferentes. É o caso do Hydra Optima Music, um chuveiro elétrico que conta com um sistema de som integrado, permitindo que você ouça músicas MP3 (cartão microSD/SD) ou via rádio direto pelo seu chuveiro, no momento em que você estiver tomando banho. O Optima Music também conta com tecnologia de pressurização, para que o jato d’água caia de forma contínua e direcionada, além de contar com um sistema que permite alterar a temperatura no controle remoto. Dá para acreditar que este é um chuveiro elétrico?

Zagonel

A Zagonel entra para a lista das melhores marcas de chuveiro de 2019 porque investe no que realmente importa: produtos práticos, funcionais e de qualidade. Assim, se você é o tipo de consumidor que não quer um chuveiro com recursos adicionais, ou um design muito diferente, pode considerar os modelos da marca para sua casa.

O modelo Sublime é um dos mais vendidos da marca, com design simples e recursos limitados. Porém, ele é ideal para quem tem um banheiro mais compacto, já que o jato d’água não é tão dispersado. Existem outros produtos interessantes da Zagonel que prezam sempre pela praticidade de uso e por um custo mais baixo.

E as outras marcas de chuveiro do mercado?

Nesse artigo citamos somente 3 opções de marcas, que são bastante conhecidas pelos consumidores e tradicionais na fabricação de chuveiros elétricos, mas existem outros nomes no mercado que também podem ser boas escolhas para os consumidores – tudo depende da necessidade de cada um.

O ideal é fazer uma pesquisa sobre os modelos e contar com a opinião de outros compradores para ter certeza de que você fez a escolha ideal. Depois, é só instalar o chuveiro e reservar alguns minutos do dia para um banho relaxante.