Vera Bahiense en Rede Innovares de Conhecimento (Innovares Hive), beBee em Português, Professores e Educadores Avaliador ad hoc, de cursos e instituições • Ministério da Educação - MEC 23/11/2016 · 5 min de lectura · 3,7K

Quem conta um conto aumenta um ponto… (ou mais): a Legislação na Educação e o dilema da interpretação

Cá estamos, prezado colega professor, para mais um storytelling. O “conto” de hoje não é de Fadas, mas, um conto no sentido de “contar o fato”.

O professor forma opiniões, mas o que dizer do impacto que provoca no espaço onde atua, quando a sua própria opinião não é bem informada, ou esclarecida?

Um dos pontos mais nevrálgicos que temos encontrado por onde já passamos, entre as inúmeras consultorias, palestras e cursos de formação, é – sem sombra de dúvidas – o desconhecimento da Lei por parte dos professorescom quem tivemos e temos contato.

O desconhecimento da Lei associado à velocidade com que uma informação – boa ou ruim – espalha-se, dados os espaços onde o professor atua ou interage, transforma-o em repositório referencial, dada à natureza do exercício de sua profissão.

É preciso partir do pressuposto etimológico da expressão PROFESSOR: