Neuro marketing, a ciência.

Neuro marketing, a ciência.

Você já parou pra se perguntar por que as pessoas fazem o que fazem?

Por exemplo, acho que você já deve ter visto aquelas pegadinhas onde o ator vira a esquina e vem correndo na direção de um pedestre dizendo: Corre, corre.

E esse pedestre sem questionar nem entender o que está acontecendo, simplesmente sai correndo, com desespero.

O pedestre não sabe de quem aquela pessoa está correndo, não sabe o que tem do outro lado da esquina, mas ele simplesmente corre, algo involuntário e irracional ativa dentro de sua cabeça e ele dispara em uma corrida como se aquilo valesse sua própria vida.

Então eis a questão: O que faz o ser humano ter atitudes assim, irracionais, impensadas?

Bem, a realidade é que nosso cérebro é dividido em duas partes, lados consciente e inconsciente, ou lados racional e irracional.

E o que isso tudo significa?

Bem, significa que a todo momento em nossa mente, temos 2 consciências diferentes trabalhando.

Uma delas você controla, é aquela consciência que você entende, aquele seu pensamento lógico, a inteligência que você utiliza pra mover um braço, fazer uma conta, ler um texto.

Já a outra parte do seu cérebro é mais instintiva, ela fica escondida de você e você não a entende, e essa parte do seu cérebro trabalha com impulsos, e tem muito mais poder e controle sobre você do que a primeira.

Essa segunda parte do seu cérebro é seu lado irracional, é uma espécie de segurança do seu cérebro pra te manter vivo.

Esse lado do seu cérebro que faz um disparo de adrenalina no seu corpo quando você precisa fugir de um perigo, é o lado que dá impulsos que você não entende.

Como disse, esse lado serve pra te manter vivo, então ele está mais sugestivo a gatilhos.

Por exemplo, se você chega em um supermercado e só tem 1 saco de arroz, mesmo que você não precise, você leva, porque você percebe que está escasso, e você não vai querer ficar sem.

Você quer manter a vida!

Esse lado do seu cérebro responde diretamente à emoção.

Ou seja, se você usar os gatilhos certos, você consegue deixar a mente de qualquer um mais sugestiva a opiniões e indicações.

Essa ciência acabou chegando no comércio.

O nome dela: Neuromarketing!


Confira o link abaixo e descubra como trabalhar de casa sem vender e sem investir, 100% online e pela internet:

https://medium.com/como-fazer-home-office-em-tempos-de-quarentena/como-trabalhar-pela-internet-sem-vender-nada-45ca4eacf705