Sabe o que é uma ilusão de frequência?

Sabe o que é uma ilusão de frequência?

Esse fenômeno é tão forte que quase me fez comprar uma Mercedes!

Talvez você acredite que comprar uma Mercedes seja uma coisa boa, e até é, mas não pra mim.

Desde que venho acompanhando o conteúdo incrivelmente fantástico da @fernandamansano_ venho me despertando para a importância de poupar e investir, venho aprendendo que constância associada a longo prazo, tem um efeito extremamente positivo na criação de patrimônio.

E claro, como penso no futuro, tenho um pensamento minimalista a respeito do estilo de vida atual, ou seja, mantenho minha despesa no mínimo possível, fico meses sem comprar roupas, sapatos, não compro nada desnecessário, não vou em festas caras, até em questão de alimentação, nunca como em lugares muito caros.

Mas em uma conversa descontraída, um amigo me disse uma frase que mexeu com meu psicológico: Todo homem de negócios, um dia precisa possuir uma Mercedes.

Essa frase mexeu com minha imaginação, porque comecei a lembrar de muitas cenas de filmes, séries, onde o homem de negócios realmente tinha uma Mercedes, comecei perceber que aquela afirmação talvez não estivesse errada.

Desde que ouvi essa frase, comecei a ver Mercedes em tudo.

Eu estava no sinaleiro e uma Mercedes parava atrás de mim, estava viajando e uma Mercedes me ultrapassava.

Até na fazenda, eu via aquelas forquilhas de madeira (daquelas que se usa pra fazer estilingue) e a forquilha me lembrava a logo da Mercedes.

Estava até parecendo uma campanha de remarketing, eu comecei acreditar que era um sinal sobrenatural pra eu comprar.

Olhei preço, concessionárias, estava bem predisposto a fazer uma loucura, então o país entrou em quarentena e como perdi aquele gás, meu lado racional voltou a funcionar.

Percebi que mesmo eu, entendedor dos gatilhos mentais, tinha acabado de cair numa ilusão de frequência.

Agora imagina, se até eu que tenho a mente blindada pra gatilhos mentais, quase comprei um produto por vê-lo demais na minha frente, imagina como seu cliente irá se comportar se ele começar ver seu produto incansável vezes na frente dele?

Essa é a essência do Branding Marketing!

Se você chegou até aqui, confira o vídeo abaixo.

https://hotm.art/Empreendendo