wagner santos en beBee em Português, Economistas e Financeiros Coordenador Local • Students For Liberty Brasil 8/1/2019 · 2 min de lectura · +800

2019 um ano de debates

2019 um ano de debatesPrimeiramente eu gostaria de desejar à todos um feliz 2019. Que neste ano possamos debater lógicamente com as pessoas e continuarmos amigos.

Por que eu digo isso? Porque no ano de 2018 começou os primeiros 6 meses com memes político razoaveis e leves, e com um laço pelo menos razoável de amizade entre as pessoas, dentro desses 6 primeiros meses também estava muito esperado a copa do mundo, onde os brasileiros torceram para que o Brasil vencesse. Infelizmente o Brasil perdeu e não ganhamos a copa.

Quando acabou a copa automaticamente o foco se tornou apenas um: atacar posições políticas contrárias. Nesse ataque, vimos de tudo. Pessoas acreditando que era antidemocrático votar em partido que não fosse de esquerda, pessoas que acreditam que endividar o governo e imprimindo dinheiro massivamente fosse bom pra acabar com a dívida do spc das pessoas, entre outras coisas.

Pois então, mesmo que a posição das pessoas fosse esquerda, direita ou centro... qual base lógica estavam usando? Muitos usaram apenas youtube, porém continuar pelo youtube é um trabalho perigoso. Até porque por exemplo temos uma grande empatia por muita gente da plataforma, e assistindo dá pra perceber que cada um possui opnião que não tende a querer prejudicar pessoas. Eu acredito que debates são essenciais para um avanço civizatório, discutir ideias é mais que importante, mas essas ideias devem ter fundamentos fixados na rocha.

Vejamos o caso da Esquerda, porque por exemplo o nordeste foi onde teve mais votos no partido esquerdista? Bom, muitos os chamam de burros, ou porque é facil existir uma grande parte das pessoas vivendo de assistencialismo e que por isso eles vão continuar votando nas pessoas que tem esse foco. Acontece que eles não possuem bases para um argumento forte a favor do esquerdismo, porém eles viveram na pele a fome, e durante um período de anos houve festa de dinheiro pra todo lado. Então de fato o argumento que eles obtem é o que eles viveram e como essa epoca de uma suposta alta prosperidade foi durante o governo de um partido comunista então isso é usado em lógica nordestina. É uma lógica com fundamentos sólido? Não, mas é uma lógica!

Ok pode ser que quando uma lógica com fundamentos sólidos vão de encontro contra o sentimentalimo, então ocorrem as brigas. Aliás eu sou adepto a escola de economia austriaca e éticamente sou tanto uma oposição à direita e da esquerda. Mas eu posso tanto procurar formas de resolução de problemas debatendo e aprendendo com muitas pessoas da esquerda, quanto também posso ensinar. inclusive, tornando pessoas adeptas ao pensamento econômico semelhante ou igual ao meu.

Pois então, eu não sou contra a quantidade de discussões que houve no ano de 2018, sou a favor de discussões mais profundas e reconhecimento quando um argumento for menos lógico que a outra. Portanto os debates e argumentos nesse ano de 2019 tem que obrigatóriamente haver uma melhoria para que ambas posições possam compreender do que o outro está falando.

Os memes são uma boa forma para conseguir zoar um sistema de governo que está incorreto. Mas digamos que no futuro outras pessoas começem a refutar com memes, contra aos produtores de memes politico de direita (por exemplo),...as pessoas de direita contra atacariam mas sem muitos fundamentos de argumentos, lembrando que usar memes para provar algum debate é um jeito muito infantil de tentar vencer.

Pois então, é só isso que eu gostaria de digitar, Desejo um Feliz 2019 pra todo mundo, que estejamos todos focados em buscar o correto sem muito sentimentalismo a posição que escolhemos, podemos sim chegar em algum acordo com debates. Mas com debates sendo executados de modo inteligente e com fundamentos reais.

Eu pretendo postar mais sobre isso...em relação de como gerar debates saudáveis e que de fato procurem resolver tais assuntos!

Recomendo meu instagram de finanças e libertárianismo @mfinacebrazil ou acesse o link: https://www.instagram.com/mfinancebrazil/