wagner santos en Profissionais Administrativos, beBee em Português, Economistas e Financeiros Coordenador Local • Students For Liberty Brasil 9/1/2019 · 1 min de lectura · 1,4K

Crises Econômicas acontecem, acontecerá!

Crises Econômicas acontecem, acontecerá!

Primeiramente, é bom informar que a Escola de Economia Austríaca é a unica do mundo capaz de explicar crises financeiras até agora. Gostaria de ter noções sobre? Recomendo a série de artigos: Artigos para se entender a crise encontrados no site do Mises Brasil.

Começando o assunto...

Muito provável que até 3 semanas passadas, a maioria das pessoas que estão lendo este artigo nem sequer imaginava uma possível crise financeira americana. Então se tem visto que em muitas analises mostra a situação do mercado atualmente, um pouco parecido com o cenário antes do estouro da Bolha imobiliária americana. Mas o que realmente acontece é que muitos já sabiam que certamente a possibilidade de uma crise financeira pior que a de 2008 estaria por ocorrer.

Geralmente o público mais leigo sobre o assunto, acaba encontrando um grande conflito nas informações que vão tentar procurar na internet. Porque encontram a imprensa expondo suas opiniões para o público, e nesse conflito é um pouco difícil compreender quem está certo e quem está errado.

Em resumo, o que realmente causará a próxima crise?

Para responder essa pergunta temos que fazer outra pergunta: "A crise de 2008 foi resolvida de uma maneira eficiente?" A resposta é um NÃO!!!

O que realmente aconteceu é que houve medidas de (Mandar a crise pro futuro), os responsáveis por isso foi feita a partir das decisões de uma série de governos que administram seus Bancos Centrais como o Americano, o Japonês, da União Europeia, Chinesa... entre outros. Os governos tentaram desenvolver a economia, e por meio do Banco Central conseguem manipular Juros via Impressão, e também a ter outras séries de medidas intervencionistas. A coisa mais comum que existe, é os Bancos Centrais aumentarem a quantidade de dinheiro na economia para que possam controlar as taxas de juros e desenvolver economias. Em um curto periodo as pessoas podem achar que as coisas estão indo bem rumo a prosperidade infinita, mas então do nada um CRASH ocorre e as pessoas ficam desesperadas. Então se Bancos centrais são criadores de bolhas econômicas, e os governos são quem controlam os Banco Centrais, os culpados das crises de modo geral são dos Estados via BANCO CENTRAIS.

Abaixar Juros a 0% e em alguns governos até mesmo a taxas menores que 0% criam péssimas consequências no futuro, além que essas medidas nunca funcionaram, mas por desobediência ao livre mercado elas são sempre praticadas. E sempre que as manipulações são feitas para melhorar a economia, uma série de bolhas são formadas, quando bolhas econômicas estouram vem a crise econômica.

Meus próximos artigos serão mais centrados em explicar sobre futuro crash de uma maneira mais detalhada. Espero que gostem!


(artigo de outubro de 2018, ainda falto publicar o resto mais detalhado)