Nice Félix en Estudiantes y Universitarios, Estudantes, Professores e Educadores Professora • Particular autônoma 17/5/2016 · 1 min de lectura · 1,6K

1 - Sistema reprodutor Masculino Série - Conhecendo o nosso corpo

 1 - Sistema reprodutor Masculino

Série - Conhecendo o nosso corpo

Formação do pênis: tudo acontece no princípio da vida humana quando existe fecundação, as células irão se dividir passando por várias etapas de segmentação originando vários tipos de células, a gástrula é uma etapa em que são formados os folhetos embrionários (células que originam tecidos e órgãos) um dos folhetos é a mesoderme que origina o sistema reprodutor.

Ainda durante o desenvolvimento embrionário, há produção detestosterona, hormônio responsável pelo desenvolvimento do órgão sexual. A partir da puberdade, os níveis de testosterona aumentam, desenvolvendo o tamanho do pênis (média do pênis ereto é cerca de 13,12cm de comprimento e 11,66cm de circunferência, segundo periódicoBJUInternational) testículos etc.. Surge o período fértil masculino que ocorre, aproximadamente, aos 12 anos de idade, dura todos os dias, até que entre na andropausa (queda na produção de testosterona) que é por volta dos 60 anos, mas em alguns homens, o período fértil é constante, permanece a vida toda.

Na puberdade acontece o momento mais esperado pelos meninos, a ejaculação e o orgasmo, entende-se que, ejaculação é o processo de ejetar fluidos (esperma e/ou sêmen), enquanto que o orgasmo é o mecanismo subjetivo de prazer intenso (o clímax). Ainda existe a questão da ejaculação precoce que afeta não apenas a adolescência, mas também os adultos, a causa pode ser: a ansiedade, inexperiência, sensibilidade da glande peniana (cabeça do pênis), inferioridade  do homem em relação a mulher( ela é muita areia para o meu caminhão) entre outros fatores. Normalmente, considera-se a ejaculação precoce um distúrbio psicológico.

Existem alguns tratamentos psicoterápicos e algumas técnicas ajudam o ato sexual, como pausas quando o estímulo começar a ficar muito intenso; pode-se retirar o pênis da vagina e fazer compressão da glande por alguns segundos. Outra opção é pensar em fatos pouco estimulantes durante o ato sexual, voltando a se concentrar no mesmo após diminuição do estímulo, treinar o controle através da masturbação, realizando pausas para se prolongar ereção e o período sem orgasmo, uso de camisinhas, pois diminui o atrito com a sensibilidade peniana.

E como acontece a ereção?

Tema da próxima série!

Até lá!