Wilson Mattos en Motivação e Inspiração, Engenheiros e Técnicos, Professores e Educadores Supervisor de Mecânica 20/11/2016 · 2 min de lectura · 1,8K

Autoconfiança


Autoconfiança

Sem autoconfiança profissional perde capacidade de ter iniciativa.

Ser um profissional autoconfiante é basicamente um dos detalhes que vai definir uma carreira de sucesso ou uma que simplesmente não sai do lugar. Do estagiário ao presidente, é a autoconfiança que vai fazer o profissional se destacar dentro das organizações e, consequentemente, conquistar todos seus objetivos.

De acordo com um especialista em desenvolvimento humano, a falta de autoconfiança atrapalha a carreira de qualquer profissional, pois faz com que ele deixe de confiar em seus talentos, competências e capacidades. Isso ainda vai refletir na sua pró-atividade. “Ele começa a perder a capacidade de ter iniciativa”.

A lógica é simples: os profissionais de sucesso são aqueles que se mostram que aparecem que tem o controle da sua vida profissional e pessoal. “A trajetória de sucesso de todo profissional passa pela competência emocional”, resume ele.

Perdendo oportunidades