Wilson Mattos en Guia do Emprego & Carreira, Engenheiros e Técnicos, Negócios e Empresas Supervisor de Mecânica 16/10/2016 · 1 min de lectura · 1,8K

Busque, Conquiste seus Sonhos, suas Metas, Você Pode Você é Capaz.

Busque, Conquiste seus Sonhos, suas Metas, Você Pode Você é Capaz.

Busque, Conquiste seus Sonhos, suas Metas, Você Pode Você é Capaz.

Todos nós temos aspirações e metas na vida, mas alcançá-las, às vezes, é um capítulo à parte.

a) Confie em você: A autoconfiança serve para tudo e é para todos. Tenha certeza e segurança para concretizar aquilo que se propuser a atingir na vida e decidir ser. Só você pode escolher aonde quer chegar e como quer chegar!

b) Comemore cada passo: Valorize e agradeça todos os acontecimentos e desafios que já superou.

c) Pense e aja de forma positiva: É preciso ter muita disciplina mental, assim como um atleta que treina muito. Você é o que você pensa. Suas escolhas vão dizer como será o seu futuro.

d) Crie um mundo de ideias: A memória humana é um canteiro de informações e experiências. Tire proveito de tudo o que você já fez na vida. O passado vai te ajudar a errar menos no presente.

e) Encare a vida com entusiasmo: Busque significados e desperte interesse em tudo o que você faz. Tudo tem o lado bom, mesmo que seja difícil ver. É possível aprender com tudo que você faz. O entusiasmo atrai energias positivas.

f) Dinheiro não atrai felicidade: Felicidade que atrai dinheiro. Se seu sonho visa o lado monetário, busque trabalhar no que gosta. Além da realização pessoal, o empenho trará bons frutos financeiros.

g) Corra atrás: Enfrente os obstáculos como desafios para o desenvolvimento de seu potencial. A cada barreira que você derrubar, mais próxima estará do objetivo.

h) Relacione-se: Abra-se para o mundo. Compartilhe alegria, bom humor e criatividade. Surpreenda as pessoas com um largo sorriso, distribua “bom dia” e “obrigada” por onde passar. Você verá como pequenos gestos fazem a grande diferença.

i) Tudo começa pelo pensamento, questione a sua mente: Está construindo a realidade que deseja? O que faz para atingir suas metas? Sabe como chegar lá? Já pensou sobre isto? Então, comece agora!

j) Liste os valores que são mais importantes: Aqueles que te atraem naturalmente. Valores aplicados no dia a dia nos dão senso de realização.

k) Seja flexível: Busque a harmonia e o equilíbrio. Reflita sobre os vários ângulos do mesmo assunto. Ponderar não significa ser “Maria vai com as outras”.

l) Encoraje: Seja uma fonte de força e apoio. Estímulos positivos contribuem para o desenvolvimento individual.

m) Leia, estude, pesquise: Fortaleça seu intelecto e amplie seus conhecimentos.

n) Se aceite: Desenvolva suas capacidades e reconheça suas limitações, percebendo onde você está e onde deseja chegar.

o) Cuide-se: A qualidade de vida e realização de seus sonhos começa dentro de você.

p) Boas ideias: Converse com pessoas de sua confiança sobre as suas ideias. A troca de informações pode ser muito enriquecedora e pode oferecer subsídios para novos caminhos.

q) Tudo é possível: Não desista de seus sonhos, mas pense neles de modo realista.

Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar.
São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.