Wilson Mattos en Guia do Emprego & Carreira, Engenheiros e Técnicos, Negócios e Empresas Supervisor de Mecânica 17/10/2016 · 2 min de lectura · 2,0K

Reunir-se !

Reunir-se !

Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e Trabalharmos Juntos é sucesso.

1) VISUALIZE UM “FILME” DE SUA VIDA TODOS OS DIAS.

Criar um filme imaginário da sua vida ideal. Inclua o máximo de detalhes específicos sobre como você se vê, como você se sente, onde você mora, o que você está fazendo, o que você realizou, e como é que a sua vida é. Todos os dias, passe esse filme na sua mente. Pode definir um alerta no seu telefone para lembrá-lo. O treinamento mental irá impulsionar o seu humor e transformar a maneira que você pensa sobre si mesmo, o seu potencial, e o seu futuro. O nosso corpo reage às nossas imagens, pensamentos e palavras que criamos na nossa mente. Se forem cenários construtivos, positivos e animadores podem fazer disparar em nós emoções positivas que nos impulsionam para ações que promovem a obtenção dos resultados imaginados.

2) FOQUE-SE NA SOLUÇÃO, E NÃO NO PROBLEMA.

Se você está obcecado com um problema, alimentando a dúvida, ou sentimentos negativos, ao invés, reoriente o seu foco para a solução. Pergunte-se: “O que eu poderia fazer de diferente para melhor a situação?” Substituindo o pensamento focado no problema pelo pensamento focado na solução dá-lhe uma sensação de movimento para frente, possibilidade, e esperança, que são exatamente as fundações do otimismo.

Pois Se seu problema tem solução, então não há com que se preocupar.

Se seu problema não tem solução, toda preocupação será em vão.

3) PROCURE UMA MELHORIA POSSÍVEL PARA A SITUAÇÃO ATUAL.

Adquira o hábito de olhar para qualquer melhoria na situação atual como uma solução, não importa quão pequena possa ser. Por exemplo, a perda de meio quilo de peso corporal pode parecer ínfimo, quando o seu objetivo é perder dez quilos, mas é um movimento na direção certa. Perceber as pequenas mudanças positivas é um comportamento básico que o ajuda a praticar o otimismo e o pensamento positivo. Ele orienta-o rumo ao sucesso.

Lembre-se Sempre: Amo e tenho tudo para ser feliz; Sei. Eu é que preciso de melhoria;
Sou este alguém, um mero Aprendiz.

4) IDENTIFIQUE OS OBSTÁCULOS.

Que distrações ou obstáculos recorrentemente se opõem entre você e as suas metas? É o seu horário de sono? São os seus hábitos improdutivos? São pessoas negativas? São alguns dos seus maus vícios? São as suas crenças negativas acerca de você mesmo?  Uma chave para alcançar o otimismo é fazer um progresso constante, que significa limitar as distrações. Descobrir maneiras de evitar tentações prejudiciais na sua vida para conseguir mais facilmente desenvolver a autodisciplina a fim de seguir eficazmente as suas prioridades.

Identificar os obstáculos ao sucesso é de extrema importância por dois fatores primordiais:

  • Sinalizar os estímulos, situações, acontecimentos, ausência de competências, e todas as coisas que possam estar a sabotar os seus esforços, motivação e dedicação às ações que empreende.
  • Evita que se desmoralize que se critique e que julgue não ter capacidades ou habilidades necessárias para levar a sua vida em frente.

Mesmo que a vida seja difícil, Nunca desista de viver seja forte para superar,
Toda e qualquer situação.

Nunca desista de ser feliz.
Existem pedras não desista de andar, Existem barreiras não desista de passar
Existem os nós é preciso desatar, Existe o desânimo é a pior coisa que há
A estrada é longa não desista de chegar, Existe o cansaço é preciso caminhar
Existe a derrota você nasceu para ganhar, Existe o desamor é fundamental AMAR.

Não encontro defeitos. Encontro soluções. Qualquer um sabe queixar-se.

Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito.