Gabriel Bazzolo en Tecnologia e Inovação, beBee em Português, Negócios e Empresas Dueño • qudron 17/3/2017 · 1 min de lectura · 1,0K

Canadá: Novas regras para drones recreativos

Canadá: Novas regras para drones recreativos

Kevin Hooper tem feito um negócio de voar o céu da Ilha de Vancouver, tirando fotos e vídeos acima lagos e montanhas, enquanto ele permanece no chão. "Quando estou lá fora e estou voando um drone eu posso ver coisas que eu nunca vi antes", diz o fotógrafo conhecido como V.I. Fotografia nas mídias sociais.


O ministro dos Transportes da Cabada, Marc Garneau, fez o anúncio das novas regras em Toronto na manhã de quinta-feira. "Eu estou tomando medidas fortes agora antes que o drone bate em um avião e cause o evento catastrófico, aquele é o tipo do scenario do pesadelo que mantem-me na noite como seu ministro dos transportes."


O governo revelou as seguintes restrições para drones recreativos pesando mais de 250 gramas:


Os operadores não podem voar com mais de 90 metros.

Eles devem ficar pelo menos 75 metros de distância de edifícios, veículos ou pessoas.

Eles não podem voar à noite ou em nuvens.

Não pode voar dentro de 9 quilômetros de algum avião decolar ou pousar, esse raio de 9 quilômetros significa toda a capital da Canada está fora dos limites.


As multas incluem multas de até US $ 3.000. Os regulamentos não se aplicam aos operadores com a licença comercial certificada pela Transport Canada.


As novas regras entram em vigor imediatamente.




Gabriel Bazzolo

qudron.com

gabazzolo@hotmail.com