Gabriel Bazzolo en beBee em Português, Redes Sociais, Negócios e Empresas Emprendedor • qudron 30/11/2016 · 1 min de lectura · 1,2K

Falhas de drone no Facebook

Falhas de drone no Facebook


O drone, chamado Aquila, sofreu uma "falha estrutural" bem antes de aterrissar às 7:43 am, hora padrão da montanha, perto de Yuma, no Arizona, em 28 de junho, informou a National Transportation Safety Board.

O drone do Facebook estava "substancialmente danificado", mas não houve feridos ou danos no solo, disse Peter Knudson, um porta-voz da agência, em um e-mail. Não havia mais detalhes disponíveis sobre o acidente ou dano, mas um relatório sobre o incidente deverá ser lançado em um mês ou dois, disse ele.

Knudson disse que o NTSB "investiga qualquer acidente de um sistema de aviões não tripulados (drone) com um peso bruto de decolagem de pelo menos 300 quilos que resulta em morte ou lesões graves a qualquer pessoa ou danos substanciais à aeronave".

Para o Facebook, porém, o vôo de teste de junho da Aquila ainda era considerado um sucesso. Em julho, a empresa mencionou a falha estrutural do zangão em um post sobre o vôo de teste, mas não que o NTSB estava investigando o acidente.


Gabriel Bazzolo

www.qudron.com

@qudrone1