Gabriel Bazzolo en Empreendedores e Empresários, beBee em Português, Negócios e Empresas Emprendedor • qudron Hace 6 d · 1 min de lectura · 1,8K

Martek Drones vigia os mares da Europa

Martek Drones vigia os mares da Europa


A Martek Drones ganhou recentemente um acordo-quadro de 10 milhões de euros (cerca de 10,5 milhões de dólares) com a Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA). Martek Marine é uma empresa com sede em Rotherham, Reino Unido, que se concentra em soluções para melhorar a segurança, desempenho e bem-estar em navios, desde 1999.

Com este contrato de 10 milhões de euros, Martek Drones vai colocar os seus drones de 2 metros de comprimento para o trabalho. O RPAS pode ser transportado a mais de 50 km da estação terrestre, para além da linha de visão visual (BVLOS), sendo o vídeo instantâneo e contínuo transmitido à estação terrestre e aos Estados-Membros. Um analisador de gás a bordo retira amostras de ar e monitora os níveis de SOx, NOx e CO2 na atmosfera circundante dos esgotos dos navios comerciais, a fim de determinar possíveis violações da legislação da UE sobre o teor de enxofre do combustível de um navio. Além do analisador de gás, os drones também estão equipados com câmeras de luz visível e infravermelho (termografia) e outros sensores.

"Trabalhamos duro e investimos muito para ser pioneiros na aplicação marítima da tecnologia de drone nos últimos 3 anos", explicou Paul Luen, CEO da Martek Group.